Lar Policia Galões de azeite argentino proibido pela Anvisa são apreendidos em SP

Galões de azeite argentino proibido pela Anvisa são apreendidos em SP

por Vitor Bonets
0 comentários
galoes-de-azeite-argentino-proibido-pela-anvisa-sao-apreendidos-em-sp

A Polícia Federal (PF) de São Paulo apreendeu seis galões de uma marca de azeite argentino que tem o comércio proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil, na manhã desta sexta-feira (21). O cumprimento de mandado de busca e apreensão ocorreu na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal de Jundiaí (SP) e cumprido em um estabelecimento comercial de da cidade. No local foram encontrados seis galões do azeite ilegal. O investigado do caso não foi encontrado no comércio.

Segundo a Polícia, ele já foi atuado há dois anos ao carregar 64 galões de azeite na região de Marília, cidade também localizada no interior paulista. O suspeito deve responder pelo crime de contrabando, com pena de até cinco anos de prisão.

A investigação começou no ano passado após uma denuncia anônima de que a marca de origem argentina era vendida em território nacional, mesmo com a proibição do órgão fiscalizador. O combate à comercialização ilegal do azeite argentino faz parte da “Operação Prohibitum Oleum” — azeite de oliva proibido — em latim.

Operação no Rio de Janeiro

A Polícia Civil realizou outra operação contra a comercialização irregular de azeite em uma rede de supermercados localizada no Rio de Janeiro. A ação policial ocorreu nesta sexta-feira (21), em estabelecimentos das zonas Norte, Oeste e na Baixada Fluminense do estado. Aproximadamente 2 mil litros de azeite foram apreendidos.

As investigações identificaram indícios de que o azeite comercializado na rede de supermercados era de origem duvidosa. Segundo a Polícia, a rede possui um histórico de comércio de produtos falsificados. Em outras ocasiões, os estabelecimentos investigados durante a operação também já tiveram produtos irregulares apreendidos.

A corporação informou que os produtos apreendidos foram levados para análise pericial e os responsáveis podem responder criminalmente.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.