Lar Policia Polícia Civil indicia PMs por estupro de vulnerável contra foliã em viatura

Polícia Civil indicia PMs por estupro de vulnerável contra foliã em viatura

por julianabernardino
0 comentários
policia-civil-indicia-pms-por-estupro-de-vulneravel-contra-folia-em-viatura

A Polícia Civil de São Paulo indiciou nesta quarta-feira (16) dois policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) por estupro de vulnerável. Os agentes são acusados de cometer o crime contra uma jovem de 20 anos, que pegou carona na viatura deles em Diadema, no ABC Paulista, em 2 de março, durante o Carnaval.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais prestaram depoimento à autoridade responsável pela investigação no 26º Distrito Policial (Sacomã). Eles seguem presos no Presídio Militar Romão Gomes. A pasta ressaltou que as apurações ocorrem também por meio da Polícia Militar.

Relembre o caso

Em 2 março, os agentes foram presos em flagrante pelos crimes de abandono de posto e descumprimento de missão após darem carona para uma jovem de 20 anos.

Após sair da viatura, já na madrugada do dia 3 de março, a jovem acusou os policiais de estupro. A mãe da vítima recebeu áudios e vídeos enviados pela filha que mostram a mulher “visivelmente embriagada e dizendo que foi abusada pelos militares”. As informações constam em um boletim de ocorrência registrado após a mãe fazer uma  denúncia contra os agentes.

De acordo com a SSP, os policiais deixaram a área de patrulhamento “sem autorização e sem motivo justificado” para levar a jovem até a sua residência.

Os militares foram reconhecidos pelos vídeos e contaram que a jovem solicitou apoio para ir para sua casa e disse “estar perdida e não conhecer ninguém”.

Posteriormente, segundo a versão dos PMs, a mulher os ameaçou de acusar de estupro caso eles não a levassem para casa. A vítima ficou desaparecida por algumas horas e foi encontrada por funcionários de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro de São Paulo. A jovem foi submetida a exame de corpo de delito, assim como os policiais, que foram presos em flagrante.

*Sob supervisão 

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.