Lar Brasil Brasileira é encontrada morta em apartamento na Itália

Brasileira é encontrada morta em apartamento na Itália

por julianabernardino
0 comentários
brasileira-e-encontrada-morta-em-apartamento-na-italia

A brasileira Florence de Vasconcelos Medeiros, de 41 anos, foi encontrada morta no apartamento onde morava em Trieste, na Itália, no último sábado (19). A família, que mora em Natal (RN), ainda aguarda o laudo da autópsia , mas a suspeita é de que a mulher teve um infarto.

Em contato com a CNN, a tia de Florence, Maíra de Vasconcelos, disse que foi informada pelas autoridades italianas que o documento deve ficar pronto na manhã da próxima segunda-feira (28).

A família da brasileira começou uma campanha nas redes sociais com o intuito de arrecadar recursos para o translado do corpo. “Além da dor dilacerante, estamos enfrentando a burocracia e a enorme distância, que nos impede de resolver tudo”, relatou Maíra.

De acordo com a tia de Florence, o traslado deve custar cerca de R$ 50 mil. O valor deve ser pago para uma funerária em Trieste até segunda-feira, dia em que a autópsia ficará pronta. “Toda família está unida para viabilizar o translado do corpo. O valor é exorbitante, porque tudo é em euro”, afirmou a tia.

Os familiares da brasileira pretendem realizar a cremação do corpo na Itália, para que a mãe dela viaje com as cinzas da filha para o Rio Grande do Norte.

Florence de Vasconcelos Medeiros era formada em Turismo e foi diagnosticada com diabetes ainda na infância. Ela morava na Itália há oito anos e trabalhava como cuidadora de idosos.

O corpo dela foi encontrado no sábado, após o namorado, o italiano Andrea Talarico, ficar preocupado com a sua ausência desde sexta-feira (18). Dias antes, a mulher teria avisado para familiares e amigos que não se sentia bem.

“O telefone dela [Florence] passou o dia tocando, porque a minha irmã, a Marize, passou o dia ligando para ela. Ela já tinha avisado ao namorado, que mora em Vicenza, que não estava bem, então ele também se preocupou”, relatou.

Segundo Maíra, o socorrista que fez o atendimento acredita que ela tenha sofrido um infarto.

Mesmo em meio ao luto e visivelmente emocionada, a tia da brasileira destacou a importância do apoio que a família tem recebido. “Estamos com uma rede de apoio muito grande dos amigos e da família. Vai amenizando a angústia de trazer ela para cá. Porque, se pudéssemos, iriamos até lá, mas não temos como.”

A CNN procurou o Ministério de Relações Exteriores para obter mais detalhes sobre o caso. Porém, não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

 *Sob supervisão 

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.