Lar Policia Justiça nega liberdade de motorista que atropelou jovens na Grande SP

Justiça nega liberdade de motorista que atropelou jovens na Grande SP

por fernandapalhares
0 comentários
justica-nega-liberdade-de-motorista-que-atropelou-jovens-na-grande-sp

A Justiça negou o pedido de liberdade feito pela defesa de Breno Sampaio e o manteve preso por matar duas amigas atropelados em uma faixa de pedestre em São Caetano do Sul. O desembargador Teixeira de Freitas negou o pedido nesta quinta-feira (24).

Segundo a decisão judicial, a liberdade do acusado poderia causar “intranquilidade social” diante da comoção social que o caso provocou. Sendo assim, o desembargador afirmou que a prisão se torna necessária como forma de resguardar a credibilidade do poder judiciário diante a gravidade dos fatos.

“Trata-se possivelmente de ‘racha’ entre veículos no meio da via pública, conduta que pode ser caracterizada como duplo homicídio com dolo eventual. Há notícia de que o acusado estava em altíssima velocidade, o que resultou na morte de duas pessoas”, ressaltou o desembargador em documento.

Relembre o caso

Duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas por um carro, na noite desta quarta-feira (9), em uma faixa de pedestres da Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. As vítimas foram identificadas como Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis.

Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pela reportagem mostram Isabelli e Isabela atravessando a avenida na faixa de pedestres. Segundos depois, um carro em alta velocidade atinge as duas, que são arremessadas com o impacto.

As jovens foram arremessadas cerca de 50 metros do local onde foram atingidas pelo veículo por conta da violência do impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Isabelli e Isabela tiveram múltiplas fraturas.

Conforme apurado pela CNN, o motorista foi identificado como o estudante de direito Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos. A reportagem tenta contato com a defesa dele.

Em depoimento, o estudante alegou que o semáforo estava verde para o tráfego de veículos. Entretanto, na realidade, o sinal estava amarelo no momento do acidente.

Segundo o boletim de ocorrência, Brendo estaria realizando um racha no momento do acidente. Uma testemunha relatou à polícia que um outro veículo do modelo Chevrolet Onix na cor branca estaria trafegando em alta velocidade junto ao carro do suspeito.

*Sob supervisão 

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.