Lar Brasil Onça que devorou caseiro não voltará para mata; entenda futuro do animal

Onça que devorou caseiro não voltará para mata; entenda futuro do animal

por guilhermegama
0 comentários
onca-que-devorou-caseiro-nao-voltara-para-mata;-entenda-futuro-do-animal

A onça-pintada que matou o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, em Mato Grosso do Sul (MS), segue em reabilitação no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande (MS). O último boletim médico indicou que o animal está abaixo do peso e com órgãos comprometidos.

Após a recuperação, o animal não deve voltar à região de mata em que foi capturada nesta quinta-feira (24), três dias após o ataque.

O felino deve ser transferido para um recinto, definitivo ou provisório — assim que for reabilitado e exames mostrarem que o quadro está estável e houver reversão da desidratação.

Em nota à CNN, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) disse que futuros encaminhamentos serão discutidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) do estado em conjunto com o instituto.

“O animal deverá ser destinado a uma instituição mantenedora de fauna apta a recebê-lo e será incorporado ao Programa de Manejo Populacional da Onça-Pintada, coordenado pelo ICMBio”, afirma a nota.

O destino do animal deve ser decidido no âmbito do programa que busca conservar a espécie em todos os biomas brasileiros.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.