Há seis meses no ar, o CNN Money já é referência em excelência na cobertura do mercado financeiro brasileiro. O canal conta com um alcance médio mensal de 13 milhões de pessoas por meio de diversas plataformas, como vídeo ao vivo (TV por assinatura, Youtube e Samsung TV Plus) e digital (redes sociais e portal). Segundo pesquisa exclusiva da Kantar Ibope Media realizada entre 17 de fevereiro e 19 de março, a audiência do canal foi de 4 milhões de espectadores, sendo 86% das classes AB.
“O CNN Brasil Money conquistou relevância por levar informação em primeira mão, qualificada e equilibrada, a gestores e operadores do mercado que querem entender todos os movimentos da economia brasileira e mundial. Para isso, temos um time de especialistas de primeira linha, que domina o assunto com profundidade”, afirma Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.
O canal conquistou rapidamente uma posição de destaque no jornalismo econômico brasileiro ao combinar um time de renome, parcerias com produtores de conteúdo e soluções inovadoras. A principal delas é o dashboard, que apresenta em tempo real os mais relevantes movimentos do mercado de capitais do mundo e as cotações de dólar, euro e libra esterlina.
Time de jornalistas também é referência
Um elenco de jornalistas de renome na cobertura de assuntos econômicos conduz o canal. A direção de jornalismo é de Fernando Nakagawa, que cobre o tema há 25 anos. Ele foi correspondente internacional em Londres pelo Estadão e trabalhou em veículos como Broadcast/Agência Estado, Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Folha de S. Paulo.
O time titular do CNN Money conta também com Thais Herédia, eleita a Jornalista Mais Admirada na categoria Economia do Jornalistas & Cia em 2023. Sua trajetória inclui atuações nos grupos Globo e Bandeirantes, além da própria CNN Brasil, onde está desde a estreia do canal, em março de 2020. Trabalhou ainda como assessora de imprensa do Banco Central do Brasil.
Fazem parte da Redação Débora Oliveira e Muriel Porfiro, ambas formadas pelo programa B3 para jornalistas econômicos. Já o jornalista Victor Irajá foi editor da coluna Radar Econômico, da revista Veja, e repórter de Economia do Estadão e da Rádio CBN. Gabriel Monteiro, ex-BM&C News e Grupo Abril, tem experiência em ancoragem ao vivo de programas com foco na cobertura econômica, negócios e mercado financeiro.
Para fortalecer a cobertura de temas como infraestrutura e comércio exterior, o CNN Money conta com o diretor de jornalismo da CNN em Brasília, Daniel Rittner. O profissional esteve por 22 anos no Valor Econômico, onde foi repórter especial, colunista e correspondente em Buenos Aires.
O melhor do conteúdo econômico
Além disso, o canal também já acumula parcerias com stakeholders relevantes do jornalismo econômico brasileiro, como Broadcast, do Grupo Estado, AgFeed e Jota. Os programas de entrevistas, como Capital Insights e Business Review, são palco para os principais CEOs, CFOs e especialistas discutirem resultados financeiros e temas que movimentam o cotidiano de executivos e investidores em todo o país.
Em abril, Brasília recebeu o primeiro evento CNN Talks com a etiqueta do canal e apoio de Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, o encontro mobilizou analistas do mercado, jornalistas, executivos e empresários na capital federal para um debate de alto nível sobre os rumos da política econômica do país.
Desde a estreia, o CNN Money conta com patrocinadores de peso, entre os quais estão Itaú Personnalité, Banco Master, Inter, Ambipar, Claro e Qualcomm. Para Cris Moreira, vice-presidente de Relações Estratégicas da multiplataforma, o perfil dos anunciantes reflete a credibilidade e reputação da marca. “Seguimos firmes no propósito de levar projetos multiplataforma, diversificados e tailor-made para o mercado, a fim de consolidar nossa relevância no setor financeiro”, afirma.