Lar Policia PM e manifestantes entram em confronto na região da Favela do Moinho em SP

PM e manifestantes entram em confronto na região da Favela do Moinho em SP

por Rafael Saldanha
0 comentários
pm-e-manifestantes-entram-em-confronto-na-regiao-da-favela-do-moinho-em-sp

A Polícia Militar entrou em confronto manifestantes que fecharam a Avenida Rio Branco, próximo à Favela do Moinho, na região Central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (14).

Equipes foram acionadas às 17h20 para liberar a via. A PM utilizou bombas gás lacrimogêneo e armas com bala de borracha para afastar os protestantes, o que é considerado procedimento padrão na corporação.

Veja vídeos abaixo do confronto: 

O conflito desta quarta marca o terceiro dia consecutivo de protestos na região da Favela do Moinho. Nesta terça, uma manifestação afetou a circulação de trens na cidade.

A Prefeitura e o Governo de São Paulo atuam para remover as famílias da região. As primeiras famílias começaram a ser retiradas do local no dia 22 de abril e as demolições começaram na última segunda-feira (12).

Na tarde de segunda, quando também foi realizado um protesto de moradores na região, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação informou que já haviam sido realizadas mudanças de 168 famílias que moravam na Favela do Moinho.

“Ao todo, 752 famílias já aderiram ao reassentamento (88% do total), sendo que 599 estão habilitadas, ou seja, já estão aptas a assinar contratos e receber as chaves assim que as unidades estiverem prontas. Até agora, 548 já escolheram o imóvel de destino para atendimento final ou sinalizaram a opção por Carta de Crédito Individual para buscar uma casa no mercado, mesmo número que já iniciou o processo para recebimento de auxílio moradia”, diz a secretaria.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.