Lar Brasil Médica é presa por uso irregular de Mounjaro no Paraná

Médica é presa por uso irregular de Mounjaro no Paraná

por Alan
0 comentários
medica-e-presa-por-uso-irregular-de-mounjaro-no-parana

Uma médica foi presa nesta quinta-feira (15), em Maringá, no Paraná, após denúncias de pacientes por uso irregular de Mounjaro. A profissional anunciava tratamento com a medicação para diabetes, que se popularizou como método de emagrecimento, mas aplicava um outro fármaco de valor inferior e composição diferente.

O medicamento, diferente do Mounjaro, era aplicado sem o consentimento dos pacientes. De acordo com o delegado da Polícia Civil Bruno Delfino Sentone, as vítimas também denunciaram a reutilização de seringas descartáveis e de canetas injetoras.

A acusada foi presa e será investigada pelos crimes de estelionato, propaganda enganosa e comércio irregular de medicamentos para emagrecimento, praticados em condições sanitárias inadequadas e com risco à saúde das pacientes.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a médica é investigada por acusações similares na Comarca de Colorado, também no Paraná. O judiciário de Colorado (PR) deferiu medidas cautelares, como a suspensão do exercício profissional por 90 dias.

“Apesar disso, a PCPR obteve indícios de que a médica continuava atuando de forma clandestina nas cidades de Arapongas e Sabáudia, utilizando pessoas interpostas e promovendo a entrega de medicamentos acondicionados em seringas e enviados a domicílio”, explica o delegado Bruno Delfino.

Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no consultório usado pela médica em Sabáudia (PR). As investigações buscam novas vítimas. A médica foi encaminhada ao sistema penitenciário.

*Sob supervisão

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.