Lar Esportes UFC 316: Dvalishvili vence revanche e se prova como campeão

UFC 316: Dvalishvili vence revanche e se prova como campeão

por Paola Zanon
0 comentários
ufc-316:-dvalishvili-vence-revanche-e-se-prova-como-campeao
Mantém cinturão

Por Paola Zanon

– Atualizado:

Merab Dvalishvili no UFC 316. Foto: Divulgação/UFC

No UFC 316, que aconteceu na noite de sábado (7), Merab Dvalishvili voltou a vencer Sean O’Malley e manteve o cinturão peso-galo da organização.

O’Malley já começou a luta com um soco giratório e uma boa movimentação, se mostrando completamente diferente nessa revanche. Merab, por sua vez, o encurralou na grade antes mesmo de dar o primeiro golpe, conseguindo dominar o desafiante no chão com duas quedas e um bom volume de golpes.

O ex-campeão voltou para o octógono com um pouco mais de cautela e tentando achar a distância certa, enquanto Dvalishvili o fazia andar para trás, encurtando cada vez mais o espaço. Na reta final do segundo round, Sean encaixou alguns golpes, além de se defender de quatro tentativas de queda.

Veja também:
+ Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe
++ Cristiano Marcello relembra surra em gringo nos bastidores do Pride

Com um certo senso de urgência, Merab iniciou o terceiro assalto já querendo derrubar O’Malley e conseguindo na segunda tentativa. O domínio dele no chão durou mais de dois minutos, enquanto Sean não parava de se movimentar na tentativa de se levantar.

O ex-campeão até conseguiu ficar em pé durante alguns segundos, mas foi derrubado mais duas vezes e acabou sofrendo a finalização por estrangulamento. Com a vitória, Merab Divalishvili manteve o título dos galos.

Dvalishvili x O’Malley

Merab Dvalishvili e Sean O’Malley se enfrentaram pela primeira vez em setembro de 2024; na ocasião, o norte-americano era campeão peso-galo, mas teve uma performance irreconhecível no octógono.

O georgiano acabou vencendo a luta depois de cinco rounds, por decisão unânime dos juízes, tornando-se o novo campeão da categoria. Mais tarde, Sean se desculpou pela atuação abaixo do esperado e já pediu uma revanche.

Antes do reencontro entre eles, no entanto, Dvalishvili realizou sua primeira defesa de título; o desafiante era Umar Nurmagomedov, que também perdeu depois de cinco rounds, por decisão dos três árbitros.

Agora, a próxima luta do dono do cinturão dos galos deverá ser contra Cory Sandhagen, quarto colocado da divisão.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:

UFC 316 foi brutal para quarteto brasileiro; confira os resultados

Com desfalques, Athletico aposta na base contra o Atlético-GO; veja as prováveis escalações

UFC 316: Kayla Harrison finaliza Julianna Peña, conquista cinturão e desafia Amanda Nunes

UFC: Poatan indica quando volta a lutar e tira sarro de Ankalaev

UFC 316: Todos os resultados

Fatal Model aponta declínio do Athletico e nega acusação; panfletos foram entregues na região da Arena

Paola Zanon” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png”>

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7, passou pelo Quinto Quarto até chegar ao UmDois Esportes, em junho de 2024. No site, é responsável pela cobertura de lutas, especialmente de eventos de UFC e boxe.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.