A indústria global da aviação está se concentrando em sustentabilidade e cadeias de suprimentos nas próximas décadas, disse uma professora de engenharia na terça-feira (17), enquanto milhares de delegados e visitantes se aglomeravam na maior feira comercial do setor, perto de Paris.
Apesar da percepção pública de que a indústria da aviação é altamente poluente, a professora Carol Eastwick, da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, disse que muitas empresas e outras organizações do setor estão focadas em torná-lo mais sustentável.
“Só porque é um setor difícil de descarbonizar não significa que não o façamos […]. Levará tempo, especialmente para substituir os combustíveis que estamos usando no momento”, disse Eastwick.
Os delegados esperam que a edição deste ano da maior feira de aviação do mundo gere menos negócios do que o normal, em parte devido ao acidente fatal de um Boeing 787 da Air India na semana passada e também porque a Boeing fechou grandes negócios durante a recente viagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Oriente Médio.
No segundo dia do show aéreo, a fabricante europeia de aviões Airbus disse que assinou um memorando de entendimento para a VietJet comprar 100 aviões A321neo com a opção de comprar até mais 50 no futuro, o mais recente de uma série de negócios anunciados pela empresa no evento.