O atual tetracampeão da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, mandou um recado ao dar ao novo chefe da Red Bull, Laurent Mekies, uma largada vencedora ao ganhar, neste sábado (26), a corrida sprint do GP da Bélgica.
A corrida foi a primeira desde que Christian Horner, que liderava a Red Bull na Fórmula 1 desde 2005, foi demitido pelos donos da equipe.
Verstappen assumiu a liderança na primeira volta, partindo do segundo lugar, e manteve Oscar Piastri, da McLaren, atrás dele para garantir a primeira vitória dele e a primeira da equipe desde Ímola, em maio.
Embora tenha valido apenas oito pontos, a vitória foi uma declaração significativa após a recente reestruturação na fábrica de Milton Keynes.
“A equipe sempre pode contar comigo. Eles sempre vão ter o melhor de mim, não importa quem esteja no comando. Eles sabem disso. Eu nunca vou me conter nem nada”, disse Verstappen.
“Estou sempre tentando dar a eles o melhor resultado possível, e é para isso que eles me pagam. Com certeza, é positivo. Precisamos, claro, de energia positiva, e isso é um ótimo começo para nós”.
Verstappen disse que era muito cedo para falar sobre mais mudanças a serem feitas na Red Bull e que Mekies precisava construir relacionamentos e ver como a equipe operava.
“Então, em determinado momento, você chega a conclusões e talvez queira mudar alguma coisa, e isso é algo que vai acontecer nas próximas semanas, meses”.
“Então, ainda é muito cedo, mas até agora ele está muito entusiasmado e motivado, e é exatamente isso que você quer também. Eu me dei muito bem com ele. Então, sim, foi um ótimo começo.”
1 de 7