Lar Região Saiba por que a Copa América Feminina não dá mais vaga para o Mundial

Saiba por que a Copa América Feminina não dá mais vaga para o Mundial

por leonardocosta
0 comentários
saiba-por-que-a-copa-america-feminina-nao-da-mais-vaga-para-o-mundial

A Copa América Feminina chega à sua decisão neste sábado (2), com o duelo entre Brasil e Colômbia, às 18h (de Brasília), em Quito, Equador.

Por chegarem na final, brasileiras e colombianas asseguraram a classificação para o Pan de Lima em 2027 e a Olimpíada de Los Angeles em 2028.

Porém, ao contrário das edições anteriores, a campeã da Copa América não garante vaga no Mundial de 2027. Vale lembrar que o Brasil já está na Copa por ser o país-sede.

Para conquistar vaga na Copa, as seleções da América do Sul “ganharam” um novo torneio para competir. A Conmebol anunciou em dezembro de 2024 a criação das Classificatórias Sul-Americanas Femininas para a Copa do Mundo de 2027.

Segundo a entidade que comanda o futebol da América do Sul, a mudança “representa uma conquista significativa para o desenvolvimento e a expansão do futebol feminino sul-americano, oferecendo mais oportunidades para as seleções nacionais ao garantir um número maior de jogos em um formato competitivo mais abrangente.”

Como funciona o torneio classificatório para Copa

O Brasil, anfitrião da Copa, é o único a não participar das Classificatórias Sul-Americanas. As equipes que ocuparem as duas primeiras posições na tabela final do torneio se classificarão de forma direta.

A terceira e a quarta colocadas participam da repescagem intercontinental, que ainda será definida pela Fifa.

O formato das Classificatórias é simples: todos jogam contra todos, em uma única rodada. A competição acontece ainda este ano após a disputa da Copa América Feminina 2025, e terminará em 2026.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.