Lar Região Em meio à negociações de paz, Trump chama guerra na Ucrânia de “bagunça”

Em meio à negociações de paz, Trump chama guerra na Ucrânia de “bagunça”

por taynaalves
0 comentários
em-meio-a-negociacoes-de-paz,-trump-chama-guerra-na-ucrania-de-“bagunca”

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta terça-feira (2) que a guerra na Ucrânia era uma “bagunça” e uma situação difícil de resolver.

“Eu já resolvi oito guerras. Esta seria a nona, e nosso pessoal está na Rússia agora para ver se conseguimos chegar a um acordo. Não é uma situação fácil, pode acreditar. Que bagunça”, disse o líder republicano.

O líder russo, Vladimir Putin, reuniu-se no Kremlin com o enviado especial de Trump, Steve Witkoff, e com o genro de Trump, Jared Kushner, para discutir uma possível solução para o conflito mais sangrento na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Pouco antes da reunião, Putin alertou a Europa de que enfrentaria uma “derrota rápida” se entrasse em guerra com a Rússia, e rejeitou as contrapropostas europeias sobre a Ucrânia como sendo “absolutamente inaceitáveis” ​​para a Rússia.

Trump afirmou repetidamente que deseja acabar com a guerra, mas seus esforços até agora, incluindo uma cúpula com o líder russo no Alasca em agosto e encontros com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, ainda não trouxeram a paz.

Kiev também enfrenta uma pressão crescente para aceitar condições impostas pela Rússia, que incluem concessão de território ainda ocupado em Donbass e o compromisso de não integrar a Otan, a Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Além disso, há exigências relacionadas à redução do exército ucraniano e à proibição da entrada de tropas estrangeiras em seu território para monitorar um eventual cessar-fogo.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.