Lar Região “Eu tomarei a decisão”, diz Trump sobre proibição do Tik Tok nos EUA

“Eu tomarei a decisão”, diz Trump sobre proibição do Tik Tok nos EUA

por poliannelima
0 comentários
“eu-tomarei-a-decisao”,-diz-trump-sobre-proibicao-do-tik-tok-nos-eua

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta sexta-feira (17) que a lei que pode bloquear o TikTok no país pode entrar em vigor neste fim de semana.

Em entrevista à Pamela Brown da CNN, o presidente eleito Donald Trump afirmou que, “no final das contas, depende de mim, então vocês vão ver o que eu vou fazer”.

A decisão foi “per curiam”, ou seja, assinada pelo colegiado como um todo e não por um juiz específico. Não houve divergências relatadas entre os magistrados.

Ela foi tomada rejeitando um recurso da plataforma que alegava que a proibição viola a Constituição americana.

A medida coloca os holofotes no presidente eleito Donald Trump.

“No final das contas, depende de mim, então vocês vão ver o que eu vou fazer”, afirmou ele.

Questionado se ele tomaria medidas para tentar reverter a proibição pendente, o republicano informou que “tomaria a decisão”.

“O Congresso me deu a oportunidade, então eu tomarei a decisão.”

Conversa com líder chinês

O presidente eleito também confirmou que conversou com o presidente chinês Xi Jinping, relatando que eles tiveram “uma ótima conversa sobre o TikTok e uma ótima conversa sobre muitos outros assuntos.”

Na preparação para a data efetiva da proibição, o governo do presidente Joe Biden sinalizou que deixaria a aplicação da proibição para Trump, que será empossado na segunda-feira (20).

Apesar disso, o TikTok informou que pode “ficar no escuro” quando a proibição entrar em vigor.

Um funcionário do governo Biden contou à CNN na quinta-feira (16) que o presidente o democrata planeja deixar para Trump a aplicação de qualquer proibição.

“Nossa posição sobre isso tem sido clara: o TikTok deve continuar a operar sob propriedade americana”, explicou o funcionário do governo Biden. “Dado o momento em que ele entra em vigor em um fim de semana prolongado, um dia antes da posse, caberá ao próximo governo implementar.”

O CEO do TikTok, Shou Chew, deve sentar-se no palanque, ao lado de outros CEOs de tecnologia líderes, na posse de Trump — talvez um sinal de quão sério o novo presidente está em tentar salvar o aplicativo.

E com alguns no Congresso sugerindo agora que o TikTok pode precisar de mais tempo para encontrar um comprador, o presidente eleito pode encontrar apoio para tentar adiar a proibição para uma data posterior.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.