O correspondente da CNN Stefano Pozzebon perguntou ao ditador Nicolás Maduro se ele se importa com a entrega do prêmio Nobel da Paz à opositora María Corina Machado.
“O que importa para nós é a vida das pessoas, a saúde, o trabalho, a moradia. A prosperidade da pátria, a nova economia”, respondeu Maduro.
Maduro disse que “como presidente, é preciso se preocupar com a verdade do povo, as questões do povo, e não querer governar o mundo. Ninguém pode governar o mundo”. O líder chavista reforçou que acredita na diplomacia, no diálogo e no respeito.
A CNN conversou com Maduro durante um evento em Caracas para marcar o aniversário da Batalha de Santa Inés. A mobilização acontece no mesmo dia da entrega do Prêmio Nobel da Paz para a líder da oposição.
María Corina Machado não pôde comparecer à cerimônia em Oslo, capital da Noruega. Ela foi representada pela filha, Ana Corina Sosa, que leu um discurso em seu nome.
A previsão é que Machado chegue a Oslo nas próximas horas. Ela deve conceder uma entrevista coletiva na quinta-feira de manhã.