Lar Esportes Advogado fala em tentativa de homicídio contra Wanderlei Silva e promete ação

Advogado fala em tentativa de homicídio contra Wanderlei Silva e promete ação

por Diogo Souza
0 comentários
advogado-fala-em-tentativa-de-homicidio-contra-wanderlei-silva-e-promete-acao

O clima de rivalidade e espetáculo que marcou o Spaten Fight Night, realizado neste fim de semana, em São Paulo, terminou em cenas de violência que extrapolaram os limites do esporte. O confronto principal entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva, ícones do boxe e do MMA, ficou marcado por um episódio que agora ganha contornos jurídicos.

O advogado curitibano Claudio Dalledone anunciou que irá processar criminalmente Popó e integrantes de sua equipe pelas agressões sofridas por Wanderlei Silva e seus companheiros após o fim da luta.

O combate já havia sido marcado por provocações. Na última sexta-feira, em um áudio encaminhado a Fabrício Werdum, córner de Wand, Popó chegou a dizer que “todo mundo ia apanhar”, frase que, segunda a defesa de Wanderlei, antecipava um cenário de hostilidade. Após a luta, encerrada com a desclassificação do curitibano, a situação fugiu do controle: membros da equipe de Popó subiram ao ringue e iniciaram um confronto generalizado, que terminou com Wanderlei Silva sendo golpeado pelas costas e nocauteado.

Wanderlei Silva ficou internado por quatro horas. Foto: Reprodução.
  • Vídeo confirma filho de Popó nocauteando Wanderlei Silva em caos generalizado

Advogado classifica episódio como criminoso

Dalledone classificou o episódio como criminoso e garantiu que tomará medidas judiciais imeadiatas. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele fez duras críticas à postura de Popó e de seus companheiros, destacando que o caso ultrapassou os limites.

O advogado ressalta que as imagens registradas durante a confusão serão fundamentais para comprovar a responsabilidade criminal de Popó e sua equipe. Ele afirmou que, além de lesões corporais graves, há elementos que podem caracterizar até tentativa de homicídio.

“Vocês serão punidos. É fato. Popó, você será punido”, finalizou o advogado.

Spaten lamenta pancadaria após luta

A marca de cerveja Spaten, responsável pela organização do evento, usou as redes sociais para repudiar as cenas lamentáveis que tomaram conta do ringue após a luta entre Wanderlei Silva e Popó.

“Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais”, diz o comunicado.

Siga o UmDois Esportes

Diogo Souza” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042341/Diogo.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042341/Diogo.png”>

Jornalista com 16 anos de experiência, sendo 14 deles na Editora O Estado do Paraná, onde passou de estagiário a repórter, colunista e editor. Desde 2020, é editor no UmDois Esportes. Também é o titular do blog Direto do Octógono, especializado na cobertura de UFC e outros eventos de MMA e boxe.

Tudo sobre

  • Boxe
  • Popó
  • Spaten Fight Night
  • Wanderlei Silva

Veja também:

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.