Considerado um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, Aguinaldo Silva, 82, revelou já ter matado um personagem após uma confusão nos bastidores de uma de suas novelas. A declaração foi dada no último sábado (15), durante o “Altas Horas”, da TV Globo.
Questionado sobre já ter implicado com algum ator escalado nos folhetins, ele explicou o ocorrido. “Há muito tempo, eu não impliquei com o ator. Ele é que implicou comigo”, disse ao risos.
“Ele não ligava para mim, mas para todos os outros. E acabou ficando uma coisa meio esquisita nos bastidores da novela. E eu só tive uma solução, que foi matar o personagem”, afirmou Aguinaldo.
Ainda no programa, o dramaturgo recordou o período em que passou 70 dias preso durante a ditadura militar.
“Eu fui preso [na época da repressão]. Na verdade, eu era jornalista em 1969, tinha começado a trabalhar no jornal O Globo, e no quinto dia de trabalho, eu saí da redação, de madrugada, e não voltei mais. Simplesmente sumi. As pessoas jornal tentavam descobrir o que tinha acontecido comigo, onde eu estava, mas não conseguia. Em qualquer porta que eles batiam, diziam: ‘não existe essa pessoa aqui'”, disse.