Por Diogo Souza
– Atualizado:
Camisa 10 e um dos artilheiros do Espérance, da Tunísia, na atual temporada. O meia-atacante Yan Sasse, revelado nas categorias de base do Coritiba, teve altos e baixos em sua carreira. Atualmente, ele vive a sua melhor temporada, com 15 gols em 39 jogos pelo clube tunisiano, que acabou sendo derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, na última segunda-feira, pelo Mundial de Clubes.
Yan Sasse fez a sua estreia no time profissional do Coxa em 2016 e chegou a ser apontado como uma das grandes revelações do clube. Mas, ele não conseguiu se firmar no Verdão e foi emprestado ao Vasco em 2019, onde também não brilhou.
O Coritiba ainda o emprestou ao Caykur Rizespor, da Turquia, até o meia-atacante retornar e ter o seu contrato rescindido com o Coxa em 2021 por não ser muito utilizado pelo então técnico Gustavo Morínigo.
Na sequência, ele passou pelo América-MG, novamente sem brilho, e pensou em se aposentar do futebol por conta das lesões sofridas.
Yan Sasse foi brilhar no exterior
Mas, uma oportunidade que a princípio não parecia ser séria mudou a vida do jogador. Yan Sasse foi parar no Wellington Phoenix, da Nova Zelândia, onde voltou a ter mais sequência até a proposta do Espérance, um dos clubes mais tradicionais da Tunísia.
Ele chegou ao clube na temporada de 2023/2024 e caiu nas graças do torcedor. Assumiu a camisa 10 e se tornou peça-chave no setor ofensivo.
De lá pra cá, o meia-atacante faturou dois campeonatos nacionais, uma taça da Tunísia e uma Supercopa da Tunísia. Sasse é uma das principais armas do Espérance no Mundial. Além do Flamengo, Chelsea e Los Angeles FC também estão no grupo do clube tunisiano na competição.
Siga o UmDois Esportes
Veja também:
De volta ao ringue com sangue nos olhos: Jennifer Maia lidera card do K-1
Athletico negocia com volante do Grêmio
Ex-Coritiba, Matheus Cunha é o reforço mais caro da janela e terá salário milionário
Alvo do Athletico, Lucas Sasha define futuro no Fortaleza
Athletico lança novo uniforme 2 com homenagem; saiba como comprar
UFC faz história com edição em país que nunca recebeu o evento
Diogo Souza” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042341/Diogo.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042341/Diogo.png”>
Diogo Souza
Jornalista com 16 anos de experiência, sendo 14 deles na Editora O Estado do Paraná, onde passou de estagiário a repórter, colunista e editor. Desde 2020, é editor no UmDois Esportes. Também é o titular do blog Direto do Octógono, especializado na cobertura de UFC e outros eventos de MMA e boxe.