Lar Esportes Atacante foi dispensado pelo Coritiba e hoje é destaque em rival do Flamengo no Mundial

Atacante foi dispensado pelo Coritiba e hoje é destaque em rival do Flamengo no Mundial

por Diogo Souza
0 comentários
atacante-foi-dispensado-pelo-coritiba-e-hoje-e-destaque-em-rival-do-flamengo-no-mundial
Por onde anda

Por Diogo Souza

– Atualizado:

Yan Sasse é o dez de time tunisiano (Foto: Hasan Mrad/DeFodi Images/Icon Sport)

Camisa 10 e um dos artilheiros do Espérance, da Tunísia, na atual temporada. O meia-atacante Yan Sasse, revelado nas categorias de base do Coritiba, teve altos e baixos em sua carreira. Atualmente, ele vive a sua melhor temporada, com 15 gols em 39 jogos pelo clube tunisiano, que acabou sendo derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, na última segunda-feira, pelo Mundial de Clubes.

Yan Sasse fez a sua estreia no time profissional do Coxa em 2016 e chegou a ser apontado como uma das grandes revelações do clube. Mas, ele não conseguiu se firmar no Verdão e foi emprestado ao Vasco em 2019, onde também não brilhou.

O Coritiba ainda o emprestou ao Caykur Rizespor, da Turquia, até o meia-atacante retornar e ter o seu contrato rescindido com o Coxa em 2021 por não ser muito utilizado pelo então técnico Gustavo Morínigo.

Na sequência, ele passou pelo América-MG, novamente sem brilho, e pensou em se aposentar do futebol por conta das lesões sofridas.

Yan Sasse no duelo com o Flamengo. Foto: IconSport.

Yan Sasse foi brilhar no exterior

Mas, uma oportunidade que a princípio não parecia ser séria mudou a vida do jogador. Yan Sasse foi parar no Wellington Phoenix, da Nova Zelândia, onde voltou a ter mais sequência até a proposta do Espérance, um dos clubes mais tradicionais da Tunísia.

Ele chegou ao clube na temporada de 2023/2024 e caiu nas graças do torcedor. Assumiu a camisa 10 e se tornou peça-chave no setor ofensivo.

De lá pra cá, o meia-atacante faturou dois campeonatos nacionais, uma taça da Tunísia e uma Supercopa da Tunísia. Sasse é uma das principais armas do Espérance no Mundial. Além do Flamengo, Chelsea e Los Angeles FC também estão no grupo do clube tunisiano na competição.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:

De volta ao ringue com sangue nos olhos: Jennifer Maia lidera card do K-1

Athletico negocia com volante do Grêmio

Ex-Coritiba, Matheus Cunha é o reforço mais caro da janela e terá salário milionário

Alvo do Athletico, Lucas Sasha define futuro no Fortaleza

Athletico lança novo uniforme 2 com homenagem; saiba como comprar

UFC faz história com edição em país que nunca recebeu o evento

Diogo Souza” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042341/Diogo.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042341/Diogo.png”>

Diogo Souza

Jornalista com 16 anos de experiência, sendo 14 deles na Editora O Estado do Paraná, onde passou de estagiário a repórter, colunista e editor. Desde 2020, é editor no UmDois Esportes. Também é o titular do blog Direto do Octógono, especializado na cobertura de UFC e outros eventos de MMA e boxe.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.