O Athletico está eliminado do Brasileirão Sub-20. O Furacão acabou sendo goleado pelo Red Bull Bragantino, por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (15), em Bragança Paulista, em partida única das semifinais da competição. A equipe paulista enfrenta o Palmeiras na grande decisão. O Porco derrotou o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1.
Sob o comando do português João Almeida, que chegou a trabalhar no time principal nesta temporada, com a demissão de Maurício Barbieri, o Sub-20 atleticano fez grande campanha na competição nacional.
Em 19 partidas, foram 11 vitórias, dois empates e seis derrotas – terminando a primeira fase na terceira colocação, com 35 pontos. Na disputa das quartas de final, o Athletico superou o Vasco por 4 a 2, no CAT do Caju.
Já o Bragantino havia finalizado a primeira fase da competição em uma posição acima do Furacão. Em 19 jogos, o Bragantino conquistou 42 pontos. Nas quartas de final, passou pelo Fortaleza, por 3 a 2.
No jogo desta sexta-feira, Yuri Leles (2), Gabriel Lopes, Luis Gustavo e Kevyn marcaram para o time da casa. Juliano Santini descontou para o Furacão.
Siga o UmDois Esportes
Diogo Souza” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042341/Diogo.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042341/Diogo.png”>
Jornalista com 16 anos de experiência, sendo 14 deles na Editora O Estado do Paraná, onde passou de estagiário a repórter, colunista e editor. Desde 2020, é editor no UmDois Esportes. Também é o titular do blog Direto do Octógono, especializado na cobertura de UFC e outros eventos de MMA e boxe.