O Brasil pode ter mais um medalhista no Mundial de Atletismo, em Tóquio, nesta sexta-feira (19). Às 9h15 (de Brasília), Alison dos Santos disputará a final da prova dos 400m com barreiras em busca de um lugar no pódio.
Esta seria a segunda vez que Piu, como é conhecido, conquistaria uma medalha na competição. Na edição de 2022, realizada em Eugene, nos Estados Unidos, o brasileiro foi campeão da prova, com o tempo de 46s29, o melhor da sua carreira e o atual recorde da América do Sul.
Principais adversários de Alison dos Santos
De olho no bicampeonato mundial, Alison terá dois grandes adversários na decisão desta sexta (19): o norueguês Karsten Warholm e o norte-americano Rai Benjamin.
Warholm possui três ouros em Campeonatos Mundiais, duas medalhas olímpicas e é o atual detentor do recorde mundial dos 400m com barreiras, com a marca de 45s94. O tempo foi alcançado na final da Olimpíada de Tóquio-2020, quando Piu ficou com a medalha de bronze.
Benjamin, por sua vez, é o atual campeão dos Jogos Olímpicos, título conquistado na edição de Paris-2024, com 46s46. Ele também foi prata em Tóquio e bicampeão olímpico do revezamento 4x400m, ao lado da equipe dos Estados Unidos.