Lar Economia Bolsas da Ásia abrem em queda após tarifa de 104% dos EUA sobre a China

Bolsas da Ásia abrem em queda após tarifa de 104% dos EUA sobre a China

por lucasoliveira
0 comentários
bolsas-da-asia-abrem-em-queda-apos-tarifa-de-104%-dos-eua-sobre-a-china

As ações na China e no Japão seguiram em queda nesta quarta-feira (9) durante a abertura, após o presidente Donald Trump seguir com as tarifas de 104% sobre produtos chineses.

O índice Shanghai Composite (SSE) da China abriu em queda de 35,54 pontos ou 1,12%, a 3111,01.

No Japão, o índice Nikkei caiu 3,1% para 32.010,93, enquanto as ações de tecnologia lideraram o declínio, com a retomada das liquidações.

Em resposta à retaliação que Pequim anunciou na semana passada, Trump quase dobrou as taxas sobre as importações chinesas, que haviam sido fixadas em 54% na última quarta-feira (2). A China prometeu lutar contra o que vê como “chantagem”.

O S&P 500 caiu drasticamente na terça-feira (8), fechando abaixo de 5 mil pontos pela primeira vez em quase um ano, revertendo uma forte alta, à medida que diminuíam as esperanças dos investidores por atrasos ou concessões dos EUA em tarifas antes do prazo final da meia-noite.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.