Lar Todas as Noticias Bolsas em NY recuam com dados de emprego e pressão da Amazon

Bolsas em NY recuam com dados de emprego e pressão da Amazon

por afonsobenites
0 comentários

As bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta sexta (7) em dia que teve a divulgação de uma série de indicadores da economia americana, com destaque para o payroll de janeiro dos Estados Unidos.

As medidas tarifárias do presidente Donald Trump também estiveram no radar, incluindo rumores de que o republicano poderia aplicar uma tarifa universal.

O setor de tecnologia contou com algumas das principais quedas, operando especialmente pressionado após a publicação do balanço da Amazon.

O índice Dow Jones caiu 0,99%, a 44.303,40 pontos, o S&P 500 recuou 0,95%, a 6.025,99 pontos, enquanto o Nasdaq teve baixa de 1,36%, a 19.523,40 pontos. Na semana, houve queda de 0,54%, 0,24% e 0,53%, respectivamente.

Os EUA criaram 143 mil empregos em janeiro, abaixo da mediana de expectativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de 170 mil. Já a taxa de desemprego caiu a 4% em janeiro, enquanto os salários médios por hora subiram 0,48% na comparação mensal e 4,1% na anual – ambas mostrando aceleração em relação a dezembro.

Para a Capital Economics, os números sinalizam um mercado de trabalho que manterá o Fed “sem pressa” para continuar com os cortes nas taxas de juros.

Levantamento da Universidade de Michigan apontou alta robusta nas expectativas de inflação de 1 ano, a 4,3%, e de 5 anos, a 3,3%, além de queda inesperada do sentimento do consumidor americano. Os estoques no atacado caíram 0,5% na comparação mensal de dezembro, como esperado.

Segundo ferramenta de monitoramento do CME Group, o mercado manteve junho como o primeiro mês provável para um corte de juros pelo BC americano, com 58% de chance, mas segue amplamente dividido sobre qual será a provável redução acumulada no ano.

Até dezembro, as probabilidades de corte de 25 pontos-base (33,5%) e de 50 pontos-base (31,2%) seguem praticamente empatadas.

A Amazon foi destaque negativo, com queda de 4,05%. No fim da tarde de ontem, a gigante de comércio eletrônico divulgou lucro e receita trimestrais acima do esperado, mas suas projeções de vendas para 2025 ficaram aquém do previsto.

Por outro lado, a Pinterest saltou 19,08%, após sua receita atingir pela primeira vez a marca trimestral de US$ 1 bilhão.

Trump confirmou que deve anunciar tarifas recíprocas a outros países na semana que vem. “É a forma mais justa de se fazer isso”, afirmou.

As ações da US Steel recuaram 5,83%, impulsionadas pela declaração de Trump de que a japonesa Nippon Steel concordou em investir “pesadamente” na companhia, ao invés de comprar a empresa americana totalmente.

á os papéis da Nikola, empresa de caminhões elétricos e movidos a hidrogênio, despencaram 41,12%, com a notícia de que a empresa está próxima de pedir falência.

Quatro novos bilionários surgiram por semana em 2024, diz Oxfam

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.