Lar Esportes Card histórico do UFC pode tirar Jon Jones da aposentadoria

Card histórico do UFC pode tirar Jon Jones da aposentadoria

por Paola Zanon
0 comentários
card-historico-do-ufc-pode-tirar-jon-jones-da-aposentadoria

Apenas duas semanas após ter a aposentadoria anunciada, Jon Jones demonstrou interesse em realizar uma luta específica do UFC, que está nos planos para 2026.

O ex-campeão peso-pesado se manifestou depois de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmar que a Casa Branca pode sediar um evento do Ultimate em 4 de julho do ano que vem para comemorar os 250 anos da Independência norte-americana.

“Lutar na Casa Branca?”, escreveu Bones, em seu perfil no X (antigo Twitter), com um emoji de olhos atentos ao final da pergunta. Na sequência, o ex-lutador também afirmou que voltou a fazer testes antidoping. “Acabei de voltar para o grupo de testes, que durou cerca de duas semanas. Decidimos manter as opções de todos em aberto”, disse ele.

Fighting at the White House? 👀

— Jonny Meat (@JonnyBones) July 4, 2025

Dana White anunciou a aposentadoria de Jon Jones no dia 21 de junho ao revelar, em entrevista coletiva, que havia recebido uma ligação do então campeão informando a decisão. Na sequência, o cartola também anunciou que Tom Aspinall estava sendo “promovido” a campeão linear dos pesados —e não mais interino.

O presidente da organização planejava realizar uma luta entre os dois em 2025, para decidir quem seria, definitivamente, o campeão da categoria de até 120 kg, mas a decisão de Bones frustrou seus planos. Pelo menos por enquanto.

Jon Jones x Tom Aspinall

Logo depois de agitar as redes sociais com um possível retorno para 2026, Jon Jones publicou mensagens enigmáticas que podem indicar que o possível adversário para essa luta seria justamente Tom Aspinall.

“É bom ser o caçador e não a caça pela primeira vez”, escreveu ele, também no X.

It feels nice to be the hunter and not the hunted for once.

— Jonny Meat (@JonnyBones) July 7, 2025

Em resposta, fãs relacionaram o termo “caça” com ele ser o campeão que todos querem desafiar. Como Jonny não está mais nesse posto, agora seria ele quem buscaria o desafio como um “caçador”.

O anúncio da aposentadoria meses após sua última luta gerou bastante crítica até entre os próprios lutadores do UFC; Jon Jones foi acusado de fugir de uma luta com Aspinall por medo de encerrar a carreira com uma possível primeira derrota. “Regar número um do clube da luta: nunca subestime Jon Jones”, disparou ele.

Siga o UmDois Esportes

Paola Zanon” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png”>

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7, passou pelo Quinto Quarto até chegar ao UmDois Esportes, em junho de 2024. No site, é responsável pela cobertura de lutas, especialmente de eventos de UFC e boxe.

Tudo sobre

  • MMA
  • UFC

Veja também:

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.