Lar Região Carlos visita Bolsonaro e diz que pai não tem vontade de se alimentar

Carlos visita Bolsonaro e diz que pai não tem vontade de se alimentar

por douglasporto
0 comentários
carlos-visita-bolsonaro-e-diz-que-pai-nao-tem-vontade-de-se-alimentar

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) relatou, nesta sexta-feira (29), que visitou seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar em Brasília.

Segundo o parlamentar, Bolsonaro “está magro”, “não tem vontade de se alimentar” e “segue enfrentando intermináveis crises de soluço e vômitos”.

“Dói demais ver tudo isso, mas sinto como obrigação compartilhar um pouco da realidade do momento com todos que estão sofrendo junto conosco”, disse Carlos no X (antigo Twitter).

Ainda de acordo com o vereador, eles ficaram “às vezes conversando, às vezes apenas em silêncio”.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na decisão, o ministro argumentou que o ex-presidente tem feito “reiterado descumprimento das medidas cautelares”.

Segundo a decisão, Bolsonaro está proibido de receber visitas, com exceção de seus advogados, podendo apenas ter contato com pessoas autorizadas pelo Supremo.

Na noite da última terça-feira (26) começou o monitoramento, de forma velada, de policiais penais do Distrito Federal em frente à casa do ex-presidente.

A atuação da polícia atende a uma determinação de Moraes, após um pedido do diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), e de uma manifestação favorável da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Segundo a decisão do magistrado, a medida deve ser cumprida:

  • em tempo real;
  • evitando a exposição indevida;
  • abstendo-se de toda e qualquer indiscrição, inclusive midiática;
  • sem adoção de medidas intrusivas da esfera domiciliar do réu ou perturbadoras da vizinhança;
  • utilizando ou não uniforme e respectivos armamentos necessários à execução da ordem, a critério policial.

Em ofício enviado ao Supremo, a PF pediu “reforço urgente e imediato” de policiamento no entorno da casa de Bolsonaro, bem como a manutenção e constante checagem da tornozeleira eletrônica.

O pedido afirma que chegaram ao conhecimento da PF informações sobre um “risco concreto” de fuga de Bolsonaro. O ofício menciona que o ex-presidente poderia tentar entrar na Embaixada dos Estados Unidos e, depois, pedir asilo político ao país.

O ex-presidente começará a ser julgado na Primeira Turma do STF pelo plano de golpe de Estado a partir desta terça-feira (2).

*Publicado por Douglas Porto

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.