Lar Politica Com dólar acima de 6 reais, parlamentares reavaliam ida à posse de Trump

Com dólar acima de 6 reais, parlamentares reavaliam ida à posse de Trump

por douglasporto
0 comentários
com-dolar-acima-de-6-reais,-parlamentares-reavaliam-ida-a-posse-de-trump

Parlamentares de direita ouvidos pela CNN reavaliam ir à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A principal motivação é o valor do dólar, que está cotado nesta terça-feira (14) a R$ 6,07.

“Um grupo se organiza para ficar em uma casa alugada do Airbnb, porque hotel está dando de 20 a 30 mil reais em poucos dias. Deputado de direita não possui fazendas ou caixa de partido. O gasto sai do meu bolso”, relatou um parlamentar sob anonimato à CNN.

Senadores e deputados também relataram à CNN que, além do dólar alto, o acesso ao evento será restrito. Poucos terão acesso ao presidente eleito dos EUA.

Até o momento, 25 parlamentares pretendem ir à posse. Mas esse número pode cair ou aumentar, dependendo da decisão de Alexandre de Moraes sobre o passaporte de Jair Bolsonaro (PL).

A defesa de Bolsonaro argumentou sobre o convite recebido pela equipe de Donald Trump ao ex-presidente. Advogados afirmaram que o e-mail é verdadeiro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de manifestação sobre a liberação do passaporte do ex-chefe do Executivo.

Alguns parlamentares ouvidos pela CNN acreditam que o ministro Alexandre de Moraes deve impedir a liberação sob pretexto de falta de comprovação do convite por parte dos advogados do ex-presidente ou liberar o passaporte às vésperas da posse, o que inviabilizaria Jair Bolsonaro de ir em cima da hora a Washington D,C.

Apesar de a expectativa sobre a liberação do passaporte não ser otimista, aliados do ex-presidente avaliam que o convite de Donald Trump a políticos como Javier Milei, da Argentina, Giorgia Meloni, da Itália, Viktor Órban, da Hungria, e Éric Zemmour, da França, além de Bolsonaro, representa o interesse do republicano em fortalecer a direita no mundo.

Historicamente, o cerimonial de posse de presidente dos Estados Unidos não convida chefes de estados. Este ano, no entanto, Donald Trump quebrou o protocolo.

Bolsonaro: entenda passo a passo do julgamento no STF

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.