Lar Região Com Trump, brasileiros precisam esperar o dobro para emitir visto americano

Com Trump, brasileiros precisam esperar o dobro para emitir visto americano

por andrevasconcelos
0 comentários
com-trump,-brasileiros-precisam-esperar-o-dobro-para-emitir-visto-americano

O tempo de espera médio para emitir visto americano em consulados brasileiros atingiu 57 dias em outubro de 2025 — mais que o dobro daquele registrado no mesmo mês de 2024. O levantamento é da Viva América, empresa de assessoria imigratória para os Estados Unidos.

Segundo a consultoria, a demora pode ser explicada, por exemplo, pelo acúmulo de solicitações de viajantes que tentam se antecipar para evitar a nova Visa Integrity Fee. A medida prometida pelo presidente norte-americano, Donald Trump, vai cobrar valor adicional de US$ 250 em vistos de turismo, estudo, intercâmbio e trabalho temporário.

Ainda não há uma data para a medida começar a valer, enquanto a U.S Travel Association tenta evitar a cobrança adicional em lobby junto ao congresso americano. Na cotação atual, os brasileiros precisariam desembolsar R$ 1.360 extras para a emissão.

Também explica o aumento no tempo de espera a demanda por viagens de férias, com a aproximação da alta temporada de fim de ano.

Dentre os consulados brasileiros, a fila mais longa está em São Paulo, com espera até 16 de dezembro de 2025 — ou seja, 70 dias. Em seguida aparecem Porto Alegre (63 dias), Brasília (60), Recife (57) e, por último, Rio de Janeiro (35).

Queda no número de emissões

Como mostrou a CNN Brasil, a emissão de vistos pela Embaixada e consulados dos Estados Unidos para brasileiros caiu 25% nos primeiros 5 meses do governo de Donald Trump. As informações estão em levantamento da AG Immigration, escritório de advocacia imigratória com sede em Washington.

De janeiro a maio deste ano foram emitidos 356,9 mil vistos, frente 480,8 mil registrados nos mesmos meses do ano passado. Foram considerados os vistos B1/B2, para turismo e negócios — que correspondem à maior parte dos pedidos.

Não é possível cravar se a queda se deve a menor procura por vistos ou a alta na rejeição dos pedidos. No ano passado, a taxa de recusa para vistos B1/B2 foi de 15%. Os dados de 2025 serão divulgados pelos Estados Unidos ao final do ano fiscal, que se encerra em outubro.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.