A Conmebol anunciou que a partida entre Independiente e Universidad do Chile foi cancelada por conta de uma confusão generalizada que aconteceu no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires.
Partido cancelado entre Independiente y Universidad de Chile. pic.twitter.com/hXB1PCPuoe
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) August 21, 2025
Agora, a entidade máxima do futebol sul-americano precisará decidir com quem ficará a vaga. O procedimento jurídico será semelhante ao de Colo-Colo x Fortaleza, que também foi cancelado por confusão nas arquibancadas.
A questão é que, naquele momento, as equipes se enfrentavam pela fase de grupos. Os três pontos ficaram com o Fortaleza. Dessa vez, contudo, a partida era eliminatória, ou seja, alguém precisará se classificar às quartas da Copa Sul-Americana.
Por isso, os próximos dias devem ser agitados nos bastidores.
A Universidad do Chile estava se classificando, já que a partida estava empatando em 1 a 1 e os chilenos já haviam vencido no jogo de ida por 1 a 0.
O duelo estava na segunda etapa quando torcedores do time chileno começaram a lançar objetos contundentes e projéteis contra a torcida local. Um indivíduo chegou a lançar um objeto piroclástico contra a torcida local.
Os torcedores do Independiente foram evacuados e realocados para outros locais para evitar conflitos com os torcedores da U.
No entanto, um grupo de torcedores do Independiente agrediu sem piedade os poucos torcedores azuis que não obedeceram ordens e seguiram dentro do estádio.