Com gols de Dellatorre e Josué, o Coritiba venceu o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (9) e ficou ainda mais perto do retorno à Série A. A partida foi disputada no Couto Pereira, diante de mais de 14 mil torcedores, que vivem a expectativa e ansiedade de voltar para a elite.
A vitória, comemorada pelos torcedores que estiveram apesar do frio e chuva, marca a terceira consecutiva do Coritiba, que chega aos 56 pontos e ganha um gás importante para a reta final da Série B. O Coxa se aproxima da meta de 63 pontos, número apontado pelo matemático Tristão Garcia como suficiente para garantir o acesso.
Durante o primeiro tempo, o Coritiba voltou a pecar nas finalizações e teve dificuldades para furar a defesa goiana. A melhor oportunidade veio em uma cabeçada de Gustavo Coutinho, que passou rente à trave.
Apesar de controlar a posse de bola, o Coxa pouco criou em termos de perigo. No apito final, a torcida reconheceu o esforço e aplaudiu a equipe pela entrega em campo.
Durante o segundo tempo, o Coxa seguiu sem assustar e não obrigou o goleiro Paulo Vitor a nenhum milagre. A equipe seguiu com a bola pela maior parte do tempo e com a entrada de Carlos De Pena o time continuou sem agredir o adversário. Porém aos 27 Dellatorre recebeu bom passe de Clayson e aliviou a nação alviverde. Dellatorre marcou o primeiro dele depois de três meses e desafogou a torcida que estava agoniada nas aquibancadas do Couto. O gol também foi muito vibrado pelo técnico Mozart, que levou as mãos aos ceús após a confirmação do gol.
Já nos minutos finais, o árbitro precisou da ajuda do VAR para marcar penalidade a favor do Alviverde. Josué foi para a bola, aos 44 minutos, e ampliou. Já no apagar das luzes, Adriano Martins diminuiu para o Dragão.
Tabela e resultados
Com a vitória, o Coritiba chega a 56 pontos e se mantém na primeira colocação. O clube agora se prepara para enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (12) às 20h30, na capital do Mato Grosso.
O Coxa abriu uma vantagem de cinco pontos para o vice-líder, Goiás, que tem 51 pontos e pode abrir uma vantagem de oito pontos para o quinto colocado, Athletico, que joga às 21h30, contra o Remo.
Já o Atlético-GO , interrompe a sequencia de oito jogos invicto e se mantem na 9° colocação. A equipe se prepara para enfrentar o Volta Redonda, na segunda-feira (13), Às 19h, no estado do Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Coritiba 2 x 1 Atlético-GO
Série B – 31ª rodada
Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Alex Silva (Felipe Guimaraes); Wallisson (Filipe Machado), Sebastián Gómez e Josué; Clayson (Careca), Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Iury Castilho (Carlos de Pena). Técnico: Mozart.
Atlético-GO: Paulo Vitor; Jean Dias (Kelvin), Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Ronald, Luizão (Danielzinho) e Robert (Kauan); Yuri (Talisson), Lelê e Federico Martínez (Valdir Junior). Técnico: Rafael Lacerda
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 9 de outubro de 2025, às 19h30.
📍 Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
🚩 Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).
🖥️ VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
⚽ Gols: Dellatorre (27/2º) e Josué (44/2ºT); Adriano Martins (48/2ºT).
🟨 Cartões Amarelos: Sebastián Gómez, De Pena (CFC); Adriano Martins (ACG)
🏟️ Público: 14.123 (pagante)/15.592 (total)
💸 Renda: R$ 253.035,00.
Siga o UmDois Esportes.
Vinicius Setta” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2025/06/13163020/setta_1.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2025/06/13163020/setta_1.png”>
Formado em Jornalismo pela PUCPR e pós-graduando em Jornalismo Esportivo, gosto de contar histórias que humanizam o futebol e as emoções que existem além do campo. Repórter e setorista do Coritiba no UmDois Esportes desde junho de 2025.
Tudo sobre
- Coritiba
- Série B