Lar Politica Daniel Silveira pede a Moraes para trabalhar e estudar fora da prisão

Daniel Silveira pede a Moraes para trabalhar e estudar fora da prisão

por gabrielaboechat
0 comentários
daniel-silveira-pede-a-moraes-para-trabalhar-e-estudar-fora-da-prisao

A defesa do ex-deputado Daniel Silveira pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que ele possa trabalhar e estudar fora da cadeia. 

De acordo com os advogados, a prisão não contribui para a ressocialização do ex-deputado.  

“O falido sistema carcerário brasileiro, abarrotado de presos, não contribui em nada para a ressocialização do apenado. Dessa forma, uma oportunidade de trabalho remunerado e estudo em unida de ensino superior está intimamente ligada ao objetivo do Estado na tentativa de ressocialização”, afirma o documento destinado à Suprema Corte nesta terça-feira (8).

De acordo com a lei, para uma possível autorização para o trabalho externo o encarcerado precisa ter cumprido no mínimo um sexto da pena e apresentar “aptidão, disciplina e responsabilidade”.  

Em dezembro de 2024, Moraes concedeu liberdade condicional a Silveira. Na decisão, o ministro determinou condições como o uso de tornozeleira eletrônica e estar em casa no período noturno, das 22h às 6h. Quatro dias depois, o benefício foi revogado e Silveira voltou ao regime fechado por violar o toque de recolher. 

A defesa entrou com recurso, mas, em março, o plenário do STF decidiu manter a prisão do ex-deputado.  

Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças ao Estado democrático de direito e incitação à violência contra ministros do STF. 

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.