Lar Politica Em fala contra anistia, Macaé pede desculpas às vítimas da vala de Perus

Em fala contra anistia, Macaé pede desculpas às vítimas da vala de Perus

por douglasporto
0 comentários
em-fala-contra-anistia,-macae-pede-desculpas-as-vitimas-da-vala-de-perus

A ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo, fez um pedido de desculpas nesta segunda-feira (24) em nome do governo federal às vítimas da ditadura militar que foram enterradas na vala clandestina de Perus, em São Paulo.

O pedido engloba a “negligência da União na condução dos trabalhos de identificação dos remanescentes ósseos” que estavam na vala. Cerca de 1.050 corpos foram enterrados no local entre 1964 e 1985.

A ação é fruto de um acordo do Ministério Público Federal (MPF), familiares de vítimas e a própria União.

Durante discurso, a ministra também elencou fatos históricos da ditadura como a anistia e traçou um paralelo com o atual projeto que corre pelo Congresso Nacional aos participantes dos atos de dia 8 de janeiro.

“Nós lutamos tanto antes pela anistia, mas hoje gritamos sem anistia porque, agora, são as pessoas que queriam reinstalar a ditadura que estamos denunciando hoje”, explicou Macaé.

Macaé também disse que o pedido de desculpas faz parte do retorno das ações do Ministério após a pasta “ter sido desconstruída no governo anterior”.

Cerca de R$ 200 mil são investidos anualmente para intensificar a identificação e responsabilização das vítimas que foram enterradas em Perus.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.