Lar Esportes Em jogo de polêmica do VAR, Operário arranca empate com o Vasco pela Copa do Brasil

Em jogo de polêmica do VAR, Operário arranca empate com o Vasco pela Copa do Brasil

por admin
0 comentários
em-jogo-de-polemica-do-var,-operario-arranca-empate-com-o-vasco-pela-copa-do-brasil

Apesar de um jogo pouco criativo, o Operário conseguiu arrancar o empate com o Vasco, em 1 a 1, e leva a decisão da terceira fase da Copa do Brasil para o Rio de Janeiro. O jogo desta quinta-feira (1º), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, ainda foi marcado por uma polêmica de arbitragem.

Em um primeiro tempo morno e de pouca inspiração da duas equipes, o que se destacou foi o talento individual do atacante Nuno Moreira. O Vasco chegava na área do Operário com Coutinho, que tentou um passe para Vegetti, mas a bola acabou desviando em Thales Oleques e sobrou no português Nuno.

O atacante lançou uma bomba de fora da área e o goleiro Elias Curzel chegou atrasado e não conseguiu defender.

Veja também
+ Coritiba “empresta” Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
+ Destaque do Operário acerta renovação de contrato

O Operário não conseguiu chutar nenhuma vez no gol em todo o primeiro tempo e sofreu ofensivamente. A equipe até teve chances, mas foi muito pouco produtiva dentro da área e o atacante Allano chegou a perder um gol nos minutos finais.

A primeira finalização de perigo do Fantasma veio aos 17 minutos do segundo tempo, depois das mudanças do técnico Bruno Pivetti, que deram maior volume de jogo ao Fantasma. O atacante Daniel Amorim chutou e uma grande defesa de Léo Jardim impediu o empate.

O gol de empate saiu aos 26 minutos, do pé do artilheiro Boschilia, que chutou de fora da área, sem chances para Léo Jardim.

O Operário não voltou a ter grandes chances de perigo depois do gol, mas o Vasco ficou perto de fazer o segundo. O chute de Loide parou no goleiro Elias Curzel.

O Operário sonha em chegar às oitavas de final da competição pela primeira vez. O próximo jogo acontece no dia 20 de maio (terça-feira), às 20h, em São Januário.

Operário x Vasco foi marcado por polêmica com VAR

A primeira etapa também foi marcada por um pênalti anulado pelo árbitro Anderson Daronco após interferência do VAR.

O juiz havia dado a penalidade dentro de campo, em um lance que o goleiro Léo Jardim derruba o atacante Allano, mas o assistente marcou impedimento na jogada. Sem impedimento confirmado, o VAR chamou Daronco para analisar o lance do pênalti e ele mudou a decisão.

O banco do Operário protestou muito após a decisão e os jogadores discutiram com o árbitro. Este é o segundo jogo de times paranaenses nesta semana com polêmica de arbitragem. Na última terça-feira (29), um pênalti não dado para o Maringá contra o Atlético-MG marcou o confronto da Copa do Brasil.

Próximos jogos do Operário

O Operário volta a entrar em campo pela Série B, neste domingo (4), contra o América-MG, em casa, às 20h30. A equipe não vence há quatro jogos na Segundona e está na 15ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento.

O Vasco enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão, também no domingo, às 16h. A equipe está em negociações com Fernando Diniz e deve seguir com Felipe Maestro como interino. O Cruzmaltino demitiu Fábio Carille no último domingo (27), depois da derrota para o Cruzeiro fora de casa, a terceira do time fora de casa no Brasileirão.

Gols e melhores momentos de Operário x Vasco

Ficha Técnica

Operário 1 x 1 Vasco
Copa do Brasil – 3ª fase (ida)

Operário: Elias Curzel; Thales Oleques, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano (Cristiano); Jacy, Zuliaga (Neto Paraíba) e Boschilia (Ademilson); Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo), Daniel Amorim e Allano (Ronald). Técnico: Bruno Pivetti.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho) e Coutinho (Alex Teixeira); Rayan, Vegetti e Nuno Moreira (Loide Augusto). Técnico: Felipe Maestro (interino).

🗓️ Data e horário: quinta-feira, 1º de maio de 2025, às 16h.
📍 Local: Estádio Germano Krüger (PR).
🔎 Árbitro: Anderson Daronco (RS).
🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
🖥️ VAR: Wagner Reway (ES).
⚽ Gols: Nuno Moreira, aos 20′ do 1ºT (VAS); Boschilia, aos 26′ do 2º T (OFE).
🟨 Cartões Amarelos: Allano, Joseph (OFE); Lucas Piton, Lucas Freitas (VAS).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 7.248 (pagante)/ 7.498 (total)
💸 Renda: R$ 576.380.

Galeria de fotos de Operário x Vasco

Operário perdeu para o Vasco em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Siga o UmDois Esportes

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.