Lar Esportes Empate com o Barra obriga Cianorte a repetir roteiro pelo acesso inédito na Série D

Empate com o Barra obriga Cianorte a repetir roteiro pelo acesso inédito na Série D

por Fernando Rudnick
0 comentários
empate-com-o-barra-obriga-cianorte-a-repetir-roteiro-pelo-acesso-inedito-na-serie-d

O Cianorte vai precisar repetir o roteiro das oitavas de final para conseguir o tão sonhado acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (31), em Maringá, o Leão do Vale do Ivaí empatou por 0 a 0 com o Barra na primeira partida das quartas de final da competição.

Na fase anterior, o Cianorte empatou em casa o primeiro jogo contra o Mixto-MT (1 a 1), mas conseguiu a vitória como visitante, por 2 a 0 e garantiu-se no mata-mata decisivo. O jogo da volta acontece no próximo sábado (6), às 16h, na Arena Barra, em Itajaí.

“A gente sabia que seria um jogo difícil. A equipe deles é forte, põe a bola no chão. Mas é um jogo de 180 minutos, nada decidiria hoje. Agora ir para lá, corrigir nossos erros, que temos grandes chances de conseguir o acesso”, disse o zagueiro Anderson Salles, em entrevista ao Metrópoles.

Apesar de pressionar, o Cianorte teve dificuldades para furar a defesa catarinense. A situação ficou ainda mais complicada quando o lateral Manaus foi expulso, aos 22 minutos do segundo tempo. No fim da partida, o volante Tetê, do Barra, também recebeu o cartão vermelho.

A partida foi disputada no Estádio Willie Davids porque o Albino Turbay, casa do Cianorte, não tem a capacidade mínima de espectadores prevista no regulamento desta fase, que é de 4 mil pessoas.

A última vez que o Cianorte disputou a Série C foi em 2005, quando existiam apenas três divisões do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Leão do Vale caiu ainda na primeira fase no grupo que classificou Londrina e Cene-MS para o mata-mata.

Já em 2012, o time paranaense ficou muito próximo do acesso inédito na Série D, mas caiu nos pênaltis no confronto das quartas de final, diante do Mogi Mirim que ficou com a vaga à Terceira divisão.

Cianorte cresceu ao longo da Série D

O Cianorte vive uma campanha de crescimento na Série D. Após um início irregular, a diretoria do Leão do Vale demitiu o técnico Renato Peixe. O treinador saiu com duas vitórias, quatro empates e uma derrota.

Para o lugar de Peixe, o clube paranaense contratou Rafael Ferro. O profissional de 41 anos vive a primeira experiência de técnico e vinha de trabalhos como auxiliar em equipes no interior de São Paulo.

Após a chegada de Ferro, o Cianorte avançou em segundo lugar do Grupo A7. Na sequência, eliminou o Joinville, com direito a goleada no Albino Turbay, e também passou pelo Mixto-MT.

Resultados quartas de final da Série D

Nos outros jogos das quartas de final da Série D, apenas duas vitórias dos mandantes pelo placar mínimo e um empate. Ou seja, tudo em aberto para os confrontos da semana que vem.

  • Maranhão 1 x 0 ASA
  • Goiatuba 0 x 0 Inter de Limeira
  • Santa Cruz 1 x 0 América-RN
  • Cianorte 0 x 0 Barra

Siga o UmDois Esportes

Fernando Rudnick” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042338/Fernando.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042338/Fernando.png”>

Formado em jornalismo e pós-graduado em comunicação esportiva. Sempre repórter e pronto para descobrir e contar boas histórias, começou a cobrir o dia a dia dos times paranaenses em 2009, na Gazeta do Povo. Participou de coberturas nacionais e internacionais pelo jornal e, desde 2021, faz parte do UmDois Esportes. Também é âncora do podcast Carneiro & Mafuz.

Tudo sobre

  • Cianorte
  • Série D

Veja também:

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.