O Cianorte vai precisar repetir o roteiro das oitavas de final para conseguir o tão sonhado acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (31), em Maringá, o Leão do Vale do Ivaí empatou por 0 a 0 com o Barra na primeira partida das quartas de final da competição.
Na fase anterior, o Cianorte empatou em casa o primeiro jogo contra o Mixto-MT (1 a 1), mas conseguiu a vitória como visitante, por 2 a 0 e garantiu-se no mata-mata decisivo. O jogo da volta acontece no próximo sábado (6), às 16h, na Arena Barra, em Itajaí.
“A gente sabia que seria um jogo difícil. A equipe deles é forte, põe a bola no chão. Mas é um jogo de 180 minutos, nada decidiria hoje. Agora ir para lá, corrigir nossos erros, que temos grandes chances de conseguir o acesso”, disse o zagueiro Anderson Salles, em entrevista ao Metrópoles.
Apesar de pressionar, o Cianorte teve dificuldades para furar a defesa catarinense. A situação ficou ainda mais complicada quando o lateral Manaus foi expulso, aos 22 minutos do segundo tempo. No fim da partida, o volante Tetê, do Barra, também recebeu o cartão vermelho.
A partida foi disputada no Estádio Willie Davids porque o Albino Turbay, casa do Cianorte, não tem a capacidade mínima de espectadores prevista no regulamento desta fase, que é de 4 mil pessoas.
A última vez que o Cianorte disputou a Série C foi em 2005, quando existiam apenas três divisões do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Leão do Vale caiu ainda na primeira fase no grupo que classificou Londrina e Cene-MS para o mata-mata.
Já em 2012, o time paranaense ficou muito próximo do acesso inédito na Série D, mas caiu nos pênaltis no confronto das quartas de final, diante do Mogi Mirim que ficou com a vaga à Terceira divisão.
Cianorte cresceu ao longo da Série D
O Cianorte vive uma campanha de crescimento na Série D. Após um início irregular, a diretoria do Leão do Vale demitiu o técnico Renato Peixe. O treinador saiu com duas vitórias, quatro empates e uma derrota.
Para o lugar de Peixe, o clube paranaense contratou Rafael Ferro. O profissional de 41 anos vive a primeira experiência de técnico e vinha de trabalhos como auxiliar em equipes no interior de São Paulo.
Após a chegada de Ferro, o Cianorte avançou em segundo lugar do Grupo A7. Na sequência, eliminou o Joinville, com direito a goleada no Albino Turbay, e também passou pelo Mixto-MT.
Resultados quartas de final da Série D
Nos outros jogos das quartas de final da Série D, apenas duas vitórias dos mandantes pelo placar mínimo e um empate. Ou seja, tudo em aberto para os confrontos da semana que vem.
- Maranhão 1 x 0 ASA
- Goiatuba 0 x 0 Inter de Limeira
- Santa Cruz 1 x 0 América-RN
- Cianorte 0 x 0 Barra
Siga o UmDois Esportes
Fernando Rudnick” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042338/Fernando.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042338/Fernando.png”>
Formado em jornalismo e pós-graduado em comunicação esportiva. Sempre repórter e pronto para descobrir e contar boas histórias, começou a cobrir o dia a dia dos times paranaenses em 2009, na Gazeta do Povo. Participou de coberturas nacionais e internacionais pelo jornal e, desde 2021, faz parte do UmDois Esportes. Também é âncora do podcast Carneiro & Mafuz.
Tudo sobre
- Cianorte
- Série D