Lar Esportes Entenda por que a CBF não divulgou áudio do VAR em expulsão de goleiro do São Paulo

Entenda por que a CBF não divulgou áudio do VAR em expulsão de goleiro do São Paulo

por Diogo Souza
0 comentários
entenda-por-que-a-cbf-nao-divulgou-audio-do-var-em-expulsao-de-goleiro-do-sao-paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou análises do VAR em três dos quatro jogos da última quarta-feira, que definiram os classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. O único não divulgado foi o mais polêmico.

A classificação do Athletico, nas penalidades, na Arena da Baixada, contou com um lance decisivo. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o goleiro Rafael, do São Paulo, cometeu falta em Viveros na entrada da área. Como era o último homem e a oportunidade era clara de gol para o Furacão, o árbitro aplicou o cartão vermelho direto ao arqueiro.

Como não houve revisão do lance no VAR, a CBF não divulga a análise. O árbitro de campo, Felipe Fernandes de Lima, não foi ao monitor para consultar se era, de fato, um lance para a expulsão. O que sinaliza que o árbitro de vídeo, Gilberto Rodrigues Castro Junior, não chamou Lima por acreditar que não houve erro do árbitro no lance. Na súmula da partida, o árbitro Felipe Fernandes de Lima justificou a expulsão de Rafael.

“Por dar uma entrada em seu adversário na disputa da bola, fora da área penal, e impedir uma oportunidade clara de gol”.

O Athletico venceu o jogo por 1 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, o goleiro Santos defendeu três cobranças adversárias e garantiu a vitória por 3 a 0 do Furacão.

Foto: Du Caneppele/Imago.

Outras partidas tiveram análises do VAR

Por outro lado, em outros três jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, disputados na última quarta-feira, contaram com análises do VAR. No clássico Palmeiras x Corinthians, o árbitro consultou o lance de uma cabeçada de Aníbal, do Porco, em Martínez, do Timão. O palmeirense acabou sendo expulso de campo.

Já em Fluminense x Internacional foi por conta de um adiantamento do goleiro Fábio, do Flu, em uma cobrança de pênalti. Por fim, em Bragantino x Botafogo, um gol foi anulado por impedimento.

Siga o UmDois Esportes

Diogo Souza” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042341/Diogo.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042341/Diogo.png”>

Jornalista com 16 anos de experiência, sendo 14 deles na Editora O Estado do Paraná, onde passou de estagiário a repórter, colunista e editor. Desde 2020, é editor no UmDois Esportes. Também é o titular do blog Direto do Octógono, especializado na cobertura de UFC e outros eventos de MMA e boxe.

Tudo sobre

  • Athletico-PR
  • Copa do Brasil
  • Futebol Brasileiro
  • são paulo

Veja também:

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.