Depois de 14 meses do acerto entre Palmeiras e Chelsea, o atacante Estêvão finalmente foi apresentado pelos Blues.
Em junho de 2024, o Verdão vendeu o jovem por 61,5 milhões de euros (R$ 356,7 milhões, na cotação da época), mas ele permaneceu no Brasil até completar 18 anos.
Em 2025, Estêvão enfrentou e marcou um gol contra o Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes, vencida pelo time inglês.
Após a disputa da competição, o atacante brasileiro se juntou ao elenco dos Blues no centro de treinamento de Cobham para o período de preparação da temporada 2025/2026.
“Estou muito feliz, é muito gratificante representar o Chelsea, um dos maiores clubes do mundo. Espero ajudar o time da melhor maneira possível”, disse Estevão em seu primeiro dia no clube londrino.
Em comunicado divulgado em seu site oficial, os Blues valorizaram a experiência que o jovem jogador já adquire, destacando a passagem pelo Palmeiras e convocações da Seleção Brasileira.
“Tive que esperar quase um ano e meio até chegar aqui. Mas foi um ano e meio em que trabalhei duro e fiz o meu melhor para chegar na melhor forma possível”, completou Estêvão.
Possível estreia
Estêvão vai ter o primeiro contato com a torcida do Chelsea nos próximos dias, podendo estrear pelo novo clube.
Na próxima sexta-feira (8), às 15h (de Brasília), os Blues enfrentarão o Bayer Leverkusen em amistoso de pré-temporada. Já no domingo (10), às 11h (de Brasília), o adversário será o Milan.
As duas partidas do Chelsea acontecerão no Stamford Bridge, em Londres.