O ex-vereador de São Leopoldo (RS) Alessandro Camilo da Silva foi preso, na manhã desta quarta-feira (12), suspeito de mandar matar um homem após um desentendimento em um bar. Conforme a Polícia Civil, Andrei Gomes dos Santos, de 33 anos, teria sido assassinado após fazer uma rima sobre a sexualidade do ex-vereador. O caso ocorreu em março.
A investigação apurou que o homicídio foi praticado por dois grupos: um ligado ao ex-vereador e outro ligado a uma facção.
Conforme o delegado Ericson Mota, antes do crime, a facção havia dado ordem para, caso alguma pessoa promovesse tumulto no bar, ela fosse espancada e executada.
No dia do crime, após ser alvo de piadas, o ex-vereador teria ordenado a capangas que espancassem a vítima. Em seguida, membros da facção teriam visto o ataque e se juntado ao grupo do ex-vereador para agredir o homem.
A vítima teria conseguido se esconder, mas foi encontrada pelo bando, que fez novo ataque utilizando facas e pedras. Ele morreu, dias depois, em um hospital do município.
A Polícia Civil investiga se o ex-vereador possui ligação anterior com a facção.