Lar Internacional Familiares de reféns exigem que Netanyahu aceite cessar-fogo em Gaza

Familiares de reféns exigem que Netanyahu aceite cessar-fogo em Gaza

por derlacardoso
0 comentários
familiares-de-refens-exigem-que-netanyahu-aceite-cessar-fogo-em-gaza

Em mais um fim de semana de protestos, parentes e amigos de reféns israelenses protestaram neste sábado (5) contra o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em Tel Aviv.

Alguns gritaram que o premiê precisava “ir para casa” e concordar com um novo acordo para libertação de reféns e pelo cessar-fogo em Gaza.

A decisão de Netanyahu de retomar a guerra de Gaza em 18 de março adicionou mais um elemento à ira dos protestos antigoverno. Acredita-se que o Hamas ainda mantém 59 reféns em Gaza, sendo que 24 ainda estariam vivos.

Os manifestantes acusaram a administração de Netanyahu de continuar o conflito por razões políticas.

Retorno aos bombardeios

Israel retomou a operação em Gaza com uma pesada série de ataques aéreos em 18 de março. O Exército israelense enviou tropas de volta ao território palestino após uma pausa de dois meses, durante a qual 38 reféns foram devolvidos em troca de centenas de prisioneiros e detidos palestinos.

Nas últimas duas semanas, mais de 280 mil pessoas foram deslocadas em Gaza, de acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha) da ONU.

A guerra começou quando combatentes do Hamas invadiram comunidades israelenses em 7 de outubro de 2023 e mataram 1.200 pessoas e também capturaram mais de 250 reféns. Desde então, Israel reduziu grande parte de Gaza a ruínas e matou mais de 50 mil palestinos.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.