Lar Região FBI divulga imagens do que se acredita ser o atirador de Charlie Kirk

FBI divulga imagens do que se acredita ser o atirador de Charlie Kirk

por taynaalves
0 comentários
fbi-divulga-imagens-do-que-se-acredita-ser-o-atirador-de-charlie-kirk

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo FBI mostraram, segundo eles, o momento em que o atirador de Charlie Kirk fugiu na quarta-feira (10), após realizar o disparo fatal contra o influente ativista político de 31 anos e aliado próximo do presidente dos EUA, Donald Trump.

“O indivíduo é visto pulando do telhado de um prédio após o tiroteio. Por volta das 12h, horário local (16h, em Brasília), do dia 10 de setembro de 2025, o indivíduo subiu em um telhado; após atirar e matar Charlie Kirk, ele pulou e fugiu”, disse o FBI na legenda da filmagem.

O FBI afirmou que o suposto atirador deixou uma arma e munição em uma área arborizada perto da universidade, e vestígios coletados no local do tiroteio incluíam marcas de sapato, uma marca de antebraço e uma impressão da palma da mão.

O FBI ofereceu uma recompensa de US$ 100 mil por informações que levassem à prisão do assassino e divulgou imagens de câmeras de segurança mostrando uma “pessoa de interesse” vestindo uma blusa preta, óculos escuros pretos e um boné de beisebol escuro. A blusa de mangas compridas tinha a imagem de uma águia americana voando sobre uma bandeira dos EUA.

O caso

Charlie Kirk, ativista político conservador e cofundador da Turning Point USA, morreu após ser baleado em um evento na Universidade de Utah Valley, nesta quarta-feira (10). 

Kirk foi convidado por um grupo de estudantes e discursava por volta das 13h, no horário local, quando um tiro foi disparado de um prédio do campus a cerca de 180 metros de onde estava.

Na hora do disparo, as pessoas se assustaram e saíram correndo. Uma pessoa que gravava a movimentação do evento filmou o momento em que as pessoas correram.

Autoridades de Utah informaram que há uma investigação em andamento. O diretor do FBI, Kash Patel, disse esta noite que uma pessoa que havia sido detida anteriormente foi liberada após interrogatório.

Após o ataque, houve uma onda de condenação de ambos os lados da disputa pela morte de Kirk. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que ele era “amado e admirado por TODOS, especialmente por mim”.

Ele também ordenou que as bandeiras ficassem a meio mastro até domingo.

Enquanto Trump reformulava o Partido Republicano, Kirk personificava o conservadorismo populista recém-descoberto do partido na era das mídias sociais. O presidente americano atribuiu a Kirk o mérito de galvanizar e mobilizar o voto jovem a ele.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.