Lar Policia Feminicídio em SP: homem em saída temporária mata companheira a facadas

Feminicídio em SP: homem em saída temporária mata companheira a facadas

por thomaz.sousa
0 comentários
feminicidio-em-sp:-homem-em-saida-temporaria-mata-companheira-a-facadas

Um homem foi preso após esfaquear e matar sua companheira na zona norte de São Paulo nesta sexta-feira (28). Ele estava em saída temporária do presídio e não retornou na data prevista.

A Polícia Militar foi acionada e chamou o Samu para socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto-Socorro de Taipas.

O agressor foi detido no local e levado à 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi registrado como feminicídio.

Na quinta-feira (27), Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro em um terreiro de candomblé em Taboão da Serra, Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo as informações da Polícia Civil, o criminoso teria pulado o muro do terreiro e esfaqueado ela até a morte no local, fugindo em seguida. A faca usada durante a agressão foi deixada no local.

Recorde de feminicídio em São Paulo

O estado de São Paulo, em 2024, registrou 250 casos de feminicídio, homicídio de mulheres cometido em razão do gênero. O número é o maior já registrado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em comparação com 2023, quando foram registrados 221 casos, o número de feminicídio cresceu cerca de 13%.

Entre as ocorrências de violência contra a mulher em São Paulo, os casos de estupro também cresceram. No ano passado, foram 14.689, o que inclui estupro consumado, estupro tentado e ambas as situações com vulneráveis. O aumento é de quase 4% em relação ao ano anterior. 

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.