Lar Brasil Homem é preso por fingir ter filho com câncer e pedir dinheiro nas redes

Homem é preso por fingir ter filho com câncer e pedir dinheiro nas redes

por anabertolaccini
0 comentários
homem-e-preso-por-fingir-ter-filho-com-cancer-e-pedir-dinheiro-nas-redes

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (18) por fingir ser pai de uma criança com câncer para aplicar golpes na internet. O caso aconteceu em Morro de São Paulo, uma vila turística localizada no litoral da Bahia.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, o homem é investigado por tráfico de drogas, falsificação de documentos e estelionato por meio digital. Junto com o suspeito, foram encontrados 95 comprimidos de ecstasy e uma CNH falsificada.

A polícia também apreendeu documentos, réplicas de cédulas de R$ 50 e R$ 100, computadores e celulares, que podem conter provas dos crimes cometidos.

De acordo com as investigações, o homem utilizava um perfil falso em uma rede social para aplicar golpes, se passando pelos pais de uma criança que lutava contra o câncer.

Com a falsa identidade, ele divulgava campanhas de arrecadação e utilizava impulsionamento pago para alcançar mais pessoas, levando vítimas a realizarem transferências bancárias, acreditando estar ajudando no tratamento.

Segundo as informações da polícia, o perfil real da criança foi identificado e não têm qualquer vínculo com o Brasil. O menino faleceu nos Estados Unidos em abril de 2024, e o criminoso utilizava suas imagens e vídeos para tornar o golpe mais convincente.

O delegado responsável pelo caso solicitou autorização judicial para extração dos dados contidos nos celulares e notebooks apreendidos, a fim de aprofundar as investigações.

Além da prisão em flagrante, foi instaurado um novo inquérito para apurar os crimes de estelionato e falsa identidade. A Polícia Civil já identificou algumas pessoas que realizaram transferências para a chave PIX do perfil falso.

A delegacia orienta que outras vítimas entrem em contato pelo WhatsApp (75) 99171-8782, onde podem enviar comprovantes de pagamento e agendar depoimentos por videoconferência. A exclusão do perfil fraudulento também foi solicitada.

O suspeito realizou os exames legais e está custodiado à disposição da Justiça.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.