O brasileiro Hugo Calderano já conhece o seu adversário na estreia do WTT Finals, que será realizado em Hong Kong. O mesatenista de 29 anos entra em ação na próxima quinta-feira (11), às 9h50 (de Brasília), diante do francês Félix Lebrun, algoz do carioca na disputa pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Na chave de simples, o torneio reúne os 16 atletas mais bem ranqueados ao longo de toda a temporada do circuito mundial. Calderano é o terceiro colocado geral e é um dos cabeças de chave do evento.
Nas Olimpíadas, o brasileiro foi superado por Lebrun pelo placar de 4 a 0 (parciais de 11/6, 12/10, 11/7 e 11/6). A derrota tirou a chance de Hugo subir no pódio, algo que seria inédito para o tênis de mesa do país.
Em caso de vitória sobre o adversário francês, Hugo Calderano enfrentará o vencedor do confronto entre Simon Gauzy, da França, e Tomokazu Harimoto, do Japão. Já em uma eventual seria, um possível rival seria o chinês Lin Shidong, mesatenista que o carioca venceu na decisão da Copa do Mundo deste ano. Wang Chuqin, também da China e líder do ranking mundial, enfrentaria o brasileiro apenas na decisão.
Presenting: the draws! 🤩
With such amazing matchups to come and the debut of the Mixed Doubles discipline – #WTTHongKong is promising to be an action-packed week 🌟
Which showdown are you most looking forward to? 👀#TableTennis pic.twitter.com/ogvRS9vEf1
— World Table Tennis (@WTTGlobal) December 8, 2025