Lar Policia Justiça mantém liberdade de Cristian Cravinhos após recurso do MP; entenda

Justiça mantém liberdade de Cristian Cravinhos após recurso do MP; entenda

por robertosouza
0 comentários
justica-mantem-liberdade-de-cristian-cravinhos-apos-recurso-do-mp;-entenda

A Justiça de São Paulo manteve a liberdade de Cristian Cravinhos após recurso mediado pelo Ministério Público de São Paulo, que tentou revogar a decisão da primeira instância. O pedido, sem data ainda para ser julgado, teve o mérito enviado para segunda instância.

Em decisão proferida na última quinta-feira (10), a juíza que concedeu liberdade para Cristian Cravinhos não julgou o mérito do recurso apresentado pelo Ministério Público. Na prática, a magistrada manteve o que havia decidido e enviou a análise do mérito do processo para segunda instância do judiciário paulista. Veja trecho da decisão:

Mantenho a decisão agravada por seus próprios fundamentos. Eleve-se o recurso à E. Instância Superior para apreciação e providências

Juíza de Direito

Cristian foi condenado pela morte do casal Manfred e Marísia Von Richthofen, ocorrida em 2002, e foi o último dos três condenados pelo crime a adquirir a pena em liberdade. Daniel Cravinhos está em regime aberto desde 2018, enquanto Suzane Von Richthofen também cumpre o restante da pena em liberdade e está solta desde janeiro de 2023.

Relembre quando STJ negou recurso de Cristian Cravinhos e manteve anulação de paternidade

O que diz o Ministério Público

O promotor do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Gustavo José Pedroza Silva, já havia emitido um parecer contrário à progressão de Cristian Cravinhos, de 48 anos, para o regime aberto, antes da decisão.

Na manifestação, Pedroza levou em consideração os resultados do teste psicológico de Rorschach a que o réu foi submetido. No exame foi verificado que Cravinhos apresenta traços disfuncionais de personalidade, caracterizados por rigidez emocional e controle excessivo.

O promotor ressaltou a gravidade dos crimes praticados pelo réu e concluiu que Cravinhos apresenta “traços de imaturidade, com uma percepção da realidade voltada para questões pessoais, a partir de sua própria perspectiva do mundo, sem compreender e levar em consideração a experiência do outro (sinal de falta de empatia), além de propensão a concretizar impulsos reprimidos e tomar medidas irrefletidas e descontroladas”.

O que diz a defesa de Cristian Cravinhos

Cristian foi preso em 2002 e condenado em 2006, com o irmão Daniel Cravinhos e a ex-cunhada Suzane Von Richthofen, a uma pena de 38 anos e 6 meses de prisão, pelo assassinato do casal Von Richthofen, pais da ex-cunhada.

Procurada pela CNN, a defesa de Cristian esclareceu que a juíza manteve sua decisão, e o recurso será analisado pelo TJSP. Em nota, os advogados afirmam que esperam que a decisão – sem data para acontecer – mantenha o direito a liberdade.

Veja nota:

Não houve até o momento, negativa da Justiça ao recurso do MP. A Defesa espera e confia que quando do julgamento do recurso Ministerial, seja mantida a decisão de primeiro grau, como medida de justiça, vez que todos os requisitos exigidos pela Lei, para a concessão do regime aberto, foram cumpridos por Cristian.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.