Lar Brasil Líder de “Gangue da Hilux” é capturado pela polícia na Grande Vitória 

Líder de “Gangue da Hilux” é capturado pela polícia na Grande Vitória 

por julianabernardino
0 comentários
lider-de-“gangue-da-hilux”-e-capturado-pela-policia-na-grande-vitoria 

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na madrugada desta sexta-feira (25), Felipe da Vitória, homem suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em furto de veículos e adulteração de placas conhecida como “Gangue da Hilux”.  A ação foi realizada por agentes da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) em Cariacica (ES), na região metropolitana de Vitória.

Felipe foi detido por volta das 5h, no bairro Santa Luzia. Após notar a presença dos agentes, o criminoso tentou fugir, pulando muros de imóveis vizinhos e acessando outra rua.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito se deparou com um policial, desobedeceu a ordem de parada e tentou tomar a arma de fogo do agente.

Diante disso, outros policiais presentes no cerco tático efetuaram dois disparos para contê-lo. O criminoso foi atingido em um dos glúteos e no pé. Mesmo ferido, ele tentou continuar a fuga, mas foi capturado por outros policiais próximo à Rodovia Governador José Sette.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e Felipe foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, onde permanece internado sob escolta policial. Após alta médica, o criminoso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Suspeito morre em operação

Um homem de 32 anos suspeito de integrar a “Gangue da Hilux”, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar, em João Neiva (ES), no dia 11 de fevereiro. Outros dois criminosos foram presos na operação.

Os indivíduos — de 27, 29 e 32 anos — eram monitorados pela equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram abordados em um carro enquanto trafegavam pela BR-259.

Anteriormente, a equipe da DFRV comunicou à Polícia Militar de Baixo Guandu que havia um indivíduo conduzindo uma Toyota Hilux que tinha sido furtada na região. A PM tentou localizá-lo, mas o suspeito abandonou o veículo e fugiu. Posteriormente, o mesmo criminoso entrou no veículo Fiat Siena junto dos outros dois suspeitos.

Os criminosos não obedeceram a ordem de parada dos policiais e, ainda segundo a polícia, um deles ameaçou atirar nos agentes. Diante disso, um dos policiais disparou contra o grupo. Um dos suspeitos, de 32, foi baleado no rosto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois foram detidos.

Em 6 de fevereiro, um homem, de 24 anos, suspeito de também integrar a “Gangue da Hilux” foi capturado no bairro Cariacica Sede, em Cariacica.

De acordo com a Polícia Civil, entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, sete caminhonetes Toyota Hilux foram furtadas na Grande Vitória, sendo que cinco foram recuperadas. O grupo utilizava bloqueadores de rastreador e dispositivos para destravar e dar partida nos veículos furtados.

*Sob supervisão de Felipe Souza

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.