Lar Região Lindbergh diz que governistas ficaram surpresos com voto de Fux

Lindbergh diz que governistas ficaram surpresos com voto de Fux

por helenaprestes
0 comentários
lindbergh-diz-que-governistas-ficaram-surpresos-com-voto-de-fux

O deputado federal Lindbergh Farias (RJ), líder do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara, afirmou nesta quarta-feira (10) que, base do governo não esperava que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux votasse pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no julgamento do plano de golpe.

“Se alguém me perguntar: ‘vocês esperavam algo assim?’. É claro que não! A gente esperava o mínimo de coerência. A gente não esperava que o ministro Fux votasse contra ele, votasse contra o entendimento das pessoas do dia 8 de janeiro”, disse o deputado.

Fux votou para absolver Bolsonaro de todos os crimes em que ele era acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

O parlamentar afirmou, ainda, que os governistas “não têm dúvida” de que os réus julgados, esta semana, pela tentativa de abolição do estado democrático de direito, terão condenação “até sexta-feira”.

“Nós não temos dúvida de que até sexta-feira teremos a condenação”, disse Lindbergh.

“O importante para a gente é que o voto do Ministro Alexandre de Moraes foi categórico”, declarou, ainda.

O ministro Alexandre de Moraes é relator do caso e concluiu, na última terça-feira (9), o voto pela condenação de todos os envolvidos no caso. Ele foi seguido por Flávio Dino. Ainda faltam votar Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

*Sob a supervisão de Leandro Bisa

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.