O Metrô de São Paulo registrou 13,8 mil passageiros, entre 0h e 4h40 no primeiro sábado (6) de funcionamento 24 horas das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Durante este período foram realizadas 66 viagens.
A Linha 3-Vermelha registrou o maior movimento, com 7,5 mil embarques, seguida das linhas 2-Verde, com 3,8 mil passageiros e 1-Azul com 2,6 mil pessoas embarcadas.
Na Linha 15-Prata a situação foi diferente, devido a testes com o trem da nova frota, o serviço de transporte foi feito pelos ônibus gratuitos do sistema Paese, por essa razão, a linha não teve os dados de demanda computados nesta madrugada.
Metrô 24 horas, entenda
A iniciativa visa atender uma demanda histórica de trabalhadores, turistas e frequentadores da vida noturna paulistana e será mantida todos os sábados, até fevereiro de 2026. Entre a 0h e às 4h40, os trens vão circular com intervalos entre 20 e 30 minutos entre as estações.
Segundo a companhia, o objetivo da iniciativa é analisar a demanda do público, a viabilidade técnica e operacional, bem como os possíveis ajustes da medida para atender a um antigo pedido de passageiros e turistas.
Com a medida, as estações das linhas vão ficar abertas ao longo das madrugadas de sábados para domingos em todos os finais de semana até o fim do período de avaliação da iniciativa.
De acordo com o Metrô, durante a operação 24h, os passageiros vão poder embarcar e desembarcar em todas as estações das linhas contempladas pela medida. As integrações com concessionárias e CPTM permanecem indisponíveis nesse horário.
*Sob supervisão de AR.