Lar Brasil MPRJ denuncia chileno que imitou macaco para torcedor do Fluminense

MPRJ denuncia chileno que imitou macaco para torcedor do Fluminense

por thomaz.sousa
0 comentários
mprj-denuncia-chileno-que-imitou-macaco-para-torcedor-do-fluminense

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou à Justiça o torcedor chileno que fez gestos racistas durante o jogo entre Fluminense e Unión Española, pela Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (14).

Baltazar Martín Garcés López responderá pelo crime de racismo. Ele foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (14). Vigilantes que atuavam na segurança do evento identificaram o ato racista, comunicaram às autoridades e o prenderam.

O MPRJ também pediu a manutenção da prisão preventiva e proibição de frequentar eventos esportivos por três anos. A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Alexander Araujo de Souza, do GAEDEST/MPRJ.

Ato racista e prisão

Baltazar Martin Garcês Lopez foi flagrado por seguranças privados do Maracanã imitando um macaco para torcedores do time brasileiro. O Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) foi acionado e os policiais verificaram as imagens geradas no Centro de Comando e Controle do estádio

Em seguida, o homem foi conduzido a uma audiência de custódia no Juizado Especial do Torcedor que, a pedido da promotora de Justiça de plantão, converteu a prisão em flagrante do acusado em preventiva.

A prisão do chileno ocorreu no dia de lançamento da campanha Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) “Estamos Vigilantes”, uma ação inédita de prevenção e repressão ao racismo durante as partidas de torneios internacionais realizadas no Rio de Janeiro. 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.