Por Paola Zanon
– Atualizado:
O duelo entre Diego Lopes e Jean Silva parecia distante, mas acabou sendo marcado para o dia 13 de setembro, quando acontecerá o Noche UFC, na cidade de San Antonio, Texas (Estados Unidos), em homenagem ao dia da independência mexicana.
O duelo foi confirmado pela própria organização após a falta de resposta do mexicano Yair Rodríguez, que vinha trocando farpas com Lopes há algumas semanas. Cansado de esperar, o manauara decidiu deixar as opções em aberto e citou o nome do paranaense, que não pensou duas vezes antes de dizer “sim”.
“Que chova dinheiro! Estou quietinho na minha, mas tenho uma coisa para dizer: Eu vou quebrar o Diego Lopes”, garantiu Silva, em um vídeo nas redes sociais.
Era pouco provável que o duelo acontecesse ainda em 2025, porque Jean acabou de entrar para o ranking peso-pena, na 11ª colocação, e Diego, que é o segundo colocado, acabou de disputar o cinturão. Mas a disputa é boa para o Brasil, porque quem vencer, possivelmente será o próximo desafiante do título de Alexander Volkanovski.
Veja também:
+ Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe
++ Cristiano Marcello relembra surra em gringo nos bastidores do Pride
México x Brasil ou Brasil x Brasil?
O Noche UFC é um evento que o Ultimate tem realizado nos últimos anos em homenagem ao dia da independência mexicana, em 16 de setembro. Normalmente, o evento principal conta com pelo menos um lutador mexicano.
Sem nenhum representante do México campeão ou pronto para disputar o título, o evento deixou de ser numerado e acabou virando uma Fight Night — no ano passado, Alexa Grasso defendeu o cinturão e perdeu para Valentina Shevchenko.
Este ano, a organização parece ter tido dificuldades em achar um lutador mexicano até para a Fight Night; um duelo entre Lopes e Rodríguez seria ideal, porque o mexicano está no top-5 do ranking dos penas. Mas a representatividade, no entanto, vai ficar para Diego.
Apesar de ter nascido em Manaus, Lopes já vive no México há mais de dez anos; após começar sua carreira profissional no MMA, ele recebeu uma proposta para dar aulas de luta e continuar treinando profissionalmente na cidade de Puebla e acabou se naturalizando mexicano.
Sendo assim, o confronto de setembro será entre México e Brasil, ainda que os dois lutadores sejam brasileiros. Essa é a primeira e única luta confirmada no card até o momento.
Siga o UmDois Esportes
Veja também:
Camisas de PSG, Flamengo, Athletico e outros clubes vão a leilão em corrente por hospital
Polícia divulga operação para Athletico x Coritiba mesmo com indefinição sobre ingressos
Sobrevivente de tragédia no Flamengo, atacante é vendido pelo Londrina
UFC 317: Campeão há dois anos, Pantoja tenta entender desvalorização no ranking
Atletiba: Athletico inicia vendas e aumenta valores dos ingressos contra o Coritiba
Athletico x Coritiba: Carneiro e Mafuz escalam time ideal do Atletiba
Paola Zanon” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png”>
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7, passou pelo Quinto Quarto até chegar ao UmDois Esportes, em junho de 2024. No site, é responsável pela cobertura de lutas, especialmente de eventos de UFC e boxe.