A noiva do rapper Oruam, 24, Fernanda Valença fez uma roda de oração com amigos e familiares para o cantor na noite de quinta-feira (24). Nas imagens, o grupo aparece orando e cantado “Liberta-me de Mim”, louvor gravado por Luma Elpidio.
Na terça-feira, a influenciadora já havia se manifestado para informar o posicionamento de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho (CV), sobre a prisão do filho.
“Contrariamente ao que muitos pensam, meu sogro não se alegra com nenhuma dessas notícias. Ele e minha sogra lutaram incansavelmente ao longo de suas vidas para que seus filhos mudassem o destino da família. No entanto, isso nunca impediu os tormentos psicológicos constantes que eles enfrentaram ao longo do tempo”, escreveu Fernanda.
Entenda o caso
Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, o Oruam, foi transferido na noite de terça-feira (22) para a Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Complexo de Gericinó, em Bangu. Na quarta-feira (23), ele passou por uma audiência de custódia e teve a prisão preventiva mantida.
O rapper foi indiciado por associação para o tráfico de drogas e ligação com o Comando Vermelho (CV). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Além dos crimes de desacato, resistência, ameaça e dano ao patrimônio público, também há fortes indícios de tráfico de drogas e associação para o tráfico, segundo a corporação.
O artista se envolveu em uma confusão durante a tentativa de apreensão de um menor de idade que estava em sua residência, no Joá, zona oeste do Rio, na noite de segunda-feira (21).
Após o episódio, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão do filho de Marcinho VP. Na decisão, o Judiciário afirmou que a medida é necessária para garantir a ordem pública.