Lar Região O Grande Debate: Após cessar-fogo em Gaza, Trump merece Nobel da Paz?

O Grande Debate: Após cessar-fogo em Gaza, Trump merece Nobel da Paz?

por luisacerne
0 comentários
o-grande-debate:-apos-cessar-fogo-em-gaza,-trump-merece-nobel-da-paz?

Os comentaristas Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo discutiram, nesta segunda-feira (13), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, merece o Nobel da Paz.

Diante da assinatura do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, o líder da oposição israelense Yair Lapid defendeu que Trump deve receber o prêmio no ano que vem.

Coppolla entende que Trump merece o Nobel da Paz desde o mandato passado.

“Para desespero dos políticos demagogos, das gargantas de aluguel, dos militantes radicalizados e dos ‘idiotas úteis’, a paz veio nas mãos de um adversário ideológico e essa turma é incapaz de reconhecer acertos fora da sua bolha”, ponderou.

“É impossível para eles admitir que Donald Trump e Marco Rubio, ícones do conservadorismo e da direita americana, conseguiram o que nenhum progressista europeu ou socialista sul-americano conseguiu: um passo concreto em direção à paz sustentável no Oriente Médio”, prosseguiu.

Cardozo avalia que Trump não merece o Prêmio.

“Se Trump recebesse o Nobel da Paz, o prêmio, que sempre foi muito polêmico e vai trazer sempre muita polêmica, tenderia ao ridículo”, disse.

“Criou-se o grande artífice da paz. O senhor da guerra, que expulsa os imigrantes, promove verdadeiras violências, que forneceu bombas e armas para matança na Faixa de Gaza, que chegou a dizer que a Faixa de Gaza ia virar uma Disney, com a expulsão dos palestinos, agora esse homem virou o símbolo da paz, por favor, esse é o homem da guerra”, continuou.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.