Lar Esportes Olho nele! Maurício Ruffy entrega inspiração para golpe inédito no UFC Paris

Olho nele! Maurício Ruffy entrega inspiração para golpe inédito no UFC Paris

por Paola Zanon
0 comentários
olho-nele!-mauricio-ruffy-entrega-inspiracao-para-golpe-inedito-no-ufc-paris

Maurício Ruffy avisou que é melhor nem piscar durante sua luta contra Benoit Saint-Denis no UFC Paris, que acontece neste sábado (6). Além de rápida, o brasileiro também prevê que conseguirá um nocaute com mais um de seus golpes inéditos.

O atleta da Fighting Nerds, inclusive, já estreou no Ultimate com um golpe que impressionou até Dana White; ele derrubou Jamie Mullarkey com uma tesoura voadora nunca vista antes. Em entrevista ao UmDois Esportes, Ruffy afirmou que tem na manga mais 30 golpes inéditos para surpreender o francês e contou de onde vem a inspiração.

“Acho que Deus colocou algo dentro de mim, uma mentalidade um pouco diferente. Eu consigo criar coisas diferentes. Se você for ver o meu estilo de luta, não é padrão de ninguém que está à minha volta. Foi Deus que me criou, me deu essa habilidade, eu fui aplicando e desenvolvendo algo muito legal”, conta.

Maurício, que vem de três vitórias desde que estreou no UFC —sendo dois nocautes— e já figura no ranking peso-leve, também comparou seu estilo de luta com uma dança, apelidada por ele de “Ruffy Style”.

“O ‘Ruffy Style’ vai ser uma nova modalidade, um cara que se preocupa muito em não tomar golpes. Nas minhas três lutas no UFC, eu praticamente não tomei golpe no rosto. Costumo dizer que é uma dança, e dentro dessa dança existem vários movimentos. A qualquer momento, você pode ser nocauteado. Todas as vezes que me vê lutar, fica de olho bem aberto”, avisa.

Ruffy rumo ao cinturão

Saint-Denis já era um nome que estava na mira de Maurício Ruffy desde o ano passado, e agora que ele entrou para o ranking, o UFC resolveu conceder o desejo do brasileiro.

“Acredito que o Saint-Denis é um bom caminho para chegar no cinturão; os dois últimos que lutaram contra ele, tiveram oportunidade pelo cinturão. Sei que sobrou a luta pro Renato Moicano, mas tendo uma boa performance, acho que a gente avança bastante no ranking e logo menos pode vir a oportunidade pelo cinturão”, explica.

O brasileiro, no momento, é o 15ª colocado no ranking dos leves. Se vencer o francês, pode dar um salto para a 12ª posição, no mínimo —como ele mesmo disse, uma boa performance realmente pode colocá-lo até mais para cima do que isso, já que ele entrou para o top 15 há pouco tempo, sem fazer luta logo antes.

Ruffy esperava ter entrado para o grupo dos melhores da divisão em março, depois de nocautear King Green, que na época, era o 12º colocado, mas isso não aconteceu. Seu nome só apareceu na lista depois que Joel Alvarez saiu dela.

“Me pegou de surpresa, eu fiquei muito feliz! Isso me mostrou o quanto foi especial ter saído de casa aos 14 anos e ter insistido nesse sonho. Graças a Deus, consegui entrar no top 15 e estou caminhando em direção ao nosso objetivo, que é o cinturão”, comemora.

Siga o UmDois Esportes

Paola Zanon” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png”>

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7, passou pelo Quinto Quarto até chegar ao UmDois Esportes, em junho de 2024. No site, é responsável pela cobertura de lutas, especialmente de eventos de UFC e boxe.

Tudo sobre

  • MMA
  • UFC

Veja também:

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.