Uma operação da Polícia Militar causou a suspensão das decolagens do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (7). Agentes realizavam a ação após a denúncia de que um “tribunal do crime” estaria ocorrendo em uma comunidade atrás do Terminal São João.
De acordo com a PM, os suspeitos teriam rendido e amarrado uma vítima em um estabelecimento comercial e o conduzido para a comunidade. Chegando ao local, os agentes ouviram disparos de arma de fogo e encontraram três indivíduos, que reagiram à abordagem.
No confronto, um dos criminosos foi baleado e levado à Unidade de Pronto Atendimento São João, mas não resistiu e morreu. Os outros dois conseguiram escapar para uma área de mata.
No terreno onde os suspeitos estavam foi localizado um homem morto amarrado e uma arma de fogo foi apreendida. “A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial para investigação da Polícia Civil”, informou a PM.
Ainda de acordo com a autoridade policial, informações apontam para a atuação de um tribunal do crime.
As decolagens foram interrompidas durante 15 minutos devido ao patrulhamento que realizou buscas na área de mata para onde os criminosos fugiram. A ação contou com apoio de policiamento aéreo, em uma ação coordenada com o controle e a torre do aeroporto.
Em nota, a GRU Airport informou que “a ação foi exclusivamente da Polícia Militar na comunidade Malvinas e morro Portugal, sendo que as decolagens foram suspensas por apenas 15 minutos. Nada que interferisse a operação. Tudo normal.”
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo